Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Oi pessoal tenho esse televisor que no conector da placa fonte não consta a tensão de 5v. (não existe o circuito). Essa tensão é gerada então na placa  principal ou esse televisor é diferente e não precisa desse valor pra operar? Quais tensões preciso na placa fonte pra ela armar e acender o backlight obs. não liga, nem led standby acende.

Postado

Precisa sim, umas é 5v e outras 3.9v mas deve está marcando  em um dos conectores. Está escrito PS-ON você deve começar por ai mesmo verificando essa tensão. Sem ela sua tv fica morta mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@DED21  realmente tenho as tensões de 12v e também 3v no ps-on. A de 5v só esta descrito no conector porém não tem tensão e também não é usado. Ja os pinos dim e on-off  não tenho tensão alguma. quais as tensões deveriam existir no dim e on-off?

InkedIMG_20190805_172547154_LI.jpg

Postado

O din e 1.2v ou mais um pouco e para controlar o brilho mas so aparece com a fonte armada. Manitora essa tensão ps-on quando você liga pelo controle se ela muda "cai para para (0)V pois se você tem os 12 a sua fonte esta armando.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Notei também que o PS_ON não tem circuito na da Fonte.  Apliquei tensões direta no on-off e dim os leds acenderam. Essa placa é diferente de todas q peguei. não necessita dos 5v e nem do ps-on, já é ativa, só precisa de um sinal no on-off e pro controle pro Dim. Obrigado @DED21  pela força valeu pela ajuda. Podem fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!