Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Devia ser mais rápido, o meu da kingston inicia o windows em 10 segundos, se possível bote o modelo do ssd e a velocidade dele provavelmente ele e um modelo mais lento ou pode ser que muita coisa esta iniciando com o windows atrasando a inicialização do sistema.

• Membro VIP
Postado

Depende da quantidade de coisas que seu sistema tem que iniciar junto com o windows.

Minha sugestão é deixar somente os programas essenciais para inicializarem juntos do SO. Quais programas você tem instalado aí?

• Curtir 1
Postado

Eu tenho visto em média 10-12 segundos com SSDs do tipo SATA e com SSDs tipo PCIe eu tenho visto velocidades de até 5-8 segundos. Como o parceiro disse acima, também depende de quantas coisas carregar ao mesmo tempo que o sistema operacional, mas mesmo assim 35 segundos é muito tempo para um SSD, 35 segundos pertence aos tempos de carregamento de um HDD.

Deixe-me adivinhar, você está usando um A400, certo? ou um bx500, certo? Eu pergunto porque esses SSDs são DRAM-less, ou seja, eles não trazem sua própria RAM e ficam lentos ou são completamente arruinados muito mais frequentemente do que os SSDs que trazem sua própria memória RAM.

• Coordenador
Postado

@Pedro Lyra Rocha verifique o cabo SATA se não está com problemas.

Também verifique atualização de firmware baixando o programa de diagnóstico de SSD da sua fabricante.

Veja também o nível de fragmentação do SSD (use o Defraggler) e se está em modo AHCI no BIOS.

Postado

Sim! RAM também tem a ver com isso, se apenas a for problema de muitos programas você pode simplesmente configurar desde o MSCONFIG qual software inicia automaticamente e qual deles não, para saber se é relacionado ao muito software fazer uma inicialização limpa. Se o problema não ocorrer enquanto o computador estiver em um ambiente de inicialização limpa, você poderá determinar qual aplicativo ou serviço de inicialização está causando o problema ativando-os ou desativando-os um a um sistematicamente e, em seguida, reiniciando o computador: 

Inicialização limpa.

• Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Pesquisar programas e arquivos e, em seguida, pressione Enter para iniciar o utilitário de Configuração do Sistema. NOTA: Se for solicitado uma senha de administrador, você deve digitar a senha para confirmação ou clique em Continuar.
  • Na guia Geral, clique na opção de Inicialização seletiva e, em seguida, clique para desmarcar a caixa de seleção Carregar itens de inicialização. (A caixa de seleção Usar configuração de inicialização original não está disponível.)
  •  servlet.FileDownload?file=0155F000007ILl
  • Na guia Serviços, clique para selecionar a caixa de seleção Ocultar todos os serviços Microsoft, clique em Desativar tudo e, em seguida clique em Aplicar.
  • servlet.FileDownload?file=0155F000007ILU
  • Clique em OK e, em seguida, clique no botão Reiniciar.

Uma vez que a solução de problemas foi concluída, para redefinir o computador e inicializá-lo normalmente, execute estas etapas:

1. Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Iniciar pesquisa e, em seguida, pressione Enter. (Se for solicitado uma senha de administrador, você deve digitar a senha para confirmação ou clique em Continuar.)
  2. Na guia Geral, clique na opção de Inicialização Normal e, em seguida, clique em OK.
  3. Quando você for solicitado a reiniciar o computador, clique em Reiniciar.
Postado

Qual é a marca e modelo do seu SSD e quanta RAM você tem? Qual é o sistema operacional? E você quer dizer começar do zero? Ou se refere a retornar do modo de suspensão ou hibernação em 3 segundos?

Postado

SSD Plus Sandisk, 8GB RAM, W10 pro (Original e cuidadosamente atualizado).

3 segundos do zero até a tela de login, demoro mais pra digitar a senha do que ele para chegar nesta tela...

Tenho sempre um cuidado especial com atualizações de BIOS e Drivers, bem como os aplicativos que se iniciam com o Windows, além de manter as configurações de BIOS otimizadas bem como o espaço utilizado do SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...