Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava procurando uma RX 570 4GB da Gigabyte, mas só achei a 580 de 4GB. A única de 4GB que achei foi a 570 da Power Color, elas tem alguma diferença gritante? Porque só vi teste da 570 da Gigabyte, eis o link da 570 da Power Color : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp. Outra pergunta, essa fonte aguenta a 570 da Power Color, ja que n achei da Gigabyte. A fonte: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99509. Essa seria a config final:

Processor: AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 

Memory: 8 RAM

Placa de vídeo : RADEON RX 570 RED DRAGON DUAL

placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Fonte: EVGA 450W, 80 Plus Bronze

Postado

@ONE Darkness  Eu sinceramente não gosto de nada da Gigabyte. Não existe diferença em desempenho. Mas diferença estrutural. E sinceramente eu acho as placas de vídeo da Gigabyte mt mau feitas. Asus e Galax são as melhores. Pode ir com a powercolor sem problemas. Sobre a fonte. aguenta sim. Desde que você não pretenda fazer overclock no seu processador que tem um TDP bem alto. Lembre-se q seu processador vai gargalar consideravelmente essa RX saiba q você deve perde entre 10 e 20 FPS por causa do processador, e talvez mais doq isso em jogos CPU bound. meu i3 4130 faz com que minha 1050 2gb empate com uma 750ti em jogos CPUbound.

• Obrigado 1
Postado

@Inst_Daniel Quando você diz estrutural, é como se fosse a aparência? o que seria um TDP. Sobre o gargalo eu já sei e estou preparado. o que seria uma CPU bound? Mais uma pergunta, acha que rodar Fortnite?? Estou fazendo esse up só para isso.

• Membro VIP
Postado

Primeiro, fique tranquilo porque tua fonte aguenta sim.

Com relação à diferença entre as placas, a RX 580 é um pouco superior à 570. Entretanto como teu processador é mais antigo, em alguns casos ele será o limitador da performance e não a placa de vídeo, anulando assim a diferença entre as placas.

Resumindo, se pretende comprar uma placa de vídeo pra melhorar a performance e manter o resto da máquina, fique na RX 570 mesmo que é mais barata. Já se pretendes num futuro próximo fazer um upgrade de plataforma, pegue a RX 580 8GB que te deixará uma margem melhor para futuros upgrades.

Agora, com relação às marcas. Esse modelo de RX 570 Red Dragon da Powercolor é famoso por ter os clocks de memória mais baixos que o modelo de referência. Não vai ter nenhuma perda absurda de performance, e podes ajustar isso manualmente no MSI Afterburner sem sequer mexer nas tensões. Entretanto, a fim de te salvar o trabalho, compre uma RX 570 de modelo diferente.

• Obrigado 1
Postado

@ONE Darkness Estrutural é na qualidade dos componentes, das marcas mais conhecidas uma q eu evito sempre é Gigabyte. TDP seria o que aquele componente gasta de energia pra funcionar. o TDP de da RX é 120W, do seu Processador deve ser mais ou menos 100W, ai você soma mais memória, placa-mãe, hd.. Deve dar algo entre 250 e 350w. Normalmente a gente coloca 20% ou 100W a mais pra dar margem. Jogo CPU bound é um jogo que usa muito processador jogos de mundo aberto. Creio q você vai conseguir rodar sim. Uma dica é como sua placa de vídeo é bem mais forte que o processador, tente aumentar a resolução os gráficos do jogo. Meu exemplo, meu PC não segura 20Fps com gta 5 no Baixo. Mais segura 40FPS com ele no Ultra

• Obrigado 1
Postado

@Hanner Sobre o resto da configuração, sim, pretendo muito trocar. Então por enquanto irei com a 570, na verdade não está decidido se irei mudar a maquina por completo. Mas tenho uma duvida, se eu pegar a 580 acha que o processador ira aguentar por um tempo? porque não irei mudar agora entende? Talvez no começo do próximo ano.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, ONE Darkness disse:

Quando você diz estrutural, é como se fosse a aparência?

Acredito que refira-se a qualidade dos componentes da construção (por exemplo heatpipes dos dissipadores de calor, etc.). E concordo totalmente. Meu amigo tem uma GTX 980 da Gigabyte e tive que testá-la na minha máquina semanas atrás. Fiquei impressionado com a fragilidade das hélices das ventoinhas. Aparentemente podem quebrar muito fácil.

4 minutos atrás, ONE Darkness disse:

o que seria um TDP

O valor máximo de dissipação de calor que aquele componente vai requerer. Em outras palavras, a eficiência energética dele. O consumo máximo em Watts geralmente é um valor muito próximo do TDP.

5 minutos atrás, ONE Darkness disse:

o que seria uma CPU bound?

Vem do Bind. Do inglês, ligar. Quando uma situação é limitada pela CPU, diz-se que você está CPU-Bound. No exemplo do amigo, a CPU dele limita a performance da placa de vídeo.

8 minutos atrás, ONE Darkness disse:

Mais uma pergunta, acha que rodar Fortnite?? Estou fazendo esse up só para isso.

Tranquilamente. Nesse caso, inclusive, só compre a RX 570 e seja feliz.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@ONE Darkness É melhor você voltar aqui e criar outro tópico no futuro, quando for efetuar a troca.

Hoje a plataforma AM4 com um Ryzen de segunda geração já atenderia a 90% do portfólio de placas de vídeo que você pode comprar. Entretanto, não há como prever qual será o cenário ano que vem.

• Curtir 1
Postado

@Hanner Opa cara, estou prestes a comprar a placa e a fonte. Só quero uma ultima confirmação sobre a fonte aguentar e o processador aguentar a placa, é vdd q se eu aumentar a config grafica ou a resolução vai abaixar os gargalos?

Postado

Então, estou prestes a pegar uma RX 570 4GB e uma EVGA 450w. Gostaria de uma ultima confirmação sobre três coisas. Uma, por trocar a fonte, eu terei que trocar outras coisas? Como memória? E outra, com a config que colocarei aq embaixo, que será a config final irá rodar Fortnite? E ultima, sei que meu processador vai me tirar uns fps e gargalar, então gostaria de saber se será MUITO, a ponto de tornar a gameplay péssima, e se aumentar a config tira o gargalo pelo menos um pouco.

Processor: AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 

Memory: 8 RAM

Placa de vídeo : RADEON RX 570 RED DRAGON DUAL

placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Fonte: EVGA 450W, 80 Plus Bronze

Postado
5 minutos atrás, ONE Darkness disse:

Uma, por trocar a fonte, eu terei que trocar outras coisas? Como memória?

Não, se vai trocar a fonte não precisa mudar nada.

Eu tive um pentium G620 da intel com 6gb ddr3, comprei a minha CX500 e fiquei um bom tempo com esse processador, até poder comprar um Ryzen, mas não foi uma troca por conta da fonte, foi por necessidade mesmo.

Espero que nessa parte tenha ficado claro, as demais deixo para outros amigos que entende mais que eu.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Tá tudo tranquilo aí. Obviamente você não terá um framerate alto porque este processador não vai empurrar o necessário, e neste caso você compensa aumentando a qualidade gráfica do game, pro sistema ficar equilibrado (FPS vs qualidade).

Com o MSI Afterbuner instalado é fácil de determinar no que mexer. Se o CPU estiver no limite, perto dos 100% de uso, e a VGA tá lá tranquila em 60%, significa que seu processador tá segurando, daí você aumenta a qualidade gráfica. O ideal é a placa ficar próxima dos 100% e o processador igual ou abaixo dos 90%, pra não haver framedrops constantes (travadinhas, porque o CPU variou e bateu 100% e a VGA tem que o esperar).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!