Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete Custo x benefício


Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx340-lateral-vidro-temp-mx340?gclid=CjwKCAjwyqTqBRAyEiwA8K_4O9Fn2rEUK7lcVEPXBQBPmWp7xrXaraBgcip5VD6IBBJ_xOCRtN0tnRoCQBcQAvD_BwE

Bom dia, gente.

Estou procurando um gabinete com bom custo x benefício e esse daqui me chamou a atenção. Acham que seria uma boa compra ou na faixa de preço dele há coisa melhor?

Um ponto importante pra mim é quanto o gabinete pode facilitar na montagem, já que vou montar meu primeiro PC.

 

Só pra vocês avaliarem melhor, meu setup será o seguinte:

 

Mobo: MSI B450M Pro VDH- Plus

Processador Ryzen 5 2600

Um pente de 8GB

GTX 1660 TI

Fonte Corsair CX 550W

SSD Kingston 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia, gente.
 

Estou mirando dois gabinetes na faixa dos R$200 a R$250, o Aero 500 e o Cougar MX 330-G. Gostaria de saber se eles tem um bom espaço interno para caber uma placa ATX sem ficar super apertado.
Quero uma placa-mãe com pelo menos três conectores sys_fan, boa dissipação e 4 slots pra RAM, e a única que achei num preço que considerei justo (até 600-650 reais) foi a MSI B450 Gaming Plus. Os modelos MAtx, em geral, deixaram um pouquinho a desejar.
Se tiverem outras recomendações de gabinetes até R$250 e outras placas na faixa de preço citada, fiquem à vontade para indicar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gente. 

 

Boletei na Pichau duas Cougar MX 330 para o PC que estou montando. A única diferença entre os dois é que um deles possui a lateral com vidro temperado, e está cerca de 40 reais mais caro em relação ao outro, que tem lateral de acrílico.

 

A minha pergunta é: vale a pena pagar essa grana a mais pela lateral de vidro? Eu não sou maluco pelo visual do PC, mas vi que uma galera recomenda pois ajuda nas temperaturas do sistema. Pela experiência de vocês, faz diferença mesmo? Lembrando que esse Cougar tem abertura na frente e, portanto, boa ventilação. 

Vou deixar meu setup abaixo para vocês avaliarem se chegará a altas temperaturas (mas é provável que não).

 

Ryzen 7 2700;

RX 570 4GB, duas fans;

Placa-mãe a comprar, mas vai ser uma B450 com dissipador no VRM;

2x 8GB Crucial Ballistix 2666mhz;

Corsair CX550;
SSD de 480-500GB a comprar;

um fan a mais, além do que vem no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do perfil de uso.O acrílico é mais leve, mas riscará mais .O de vidro deve acrescer pelo menos 1kg no gabinete, mas ficará limpo mais fácilmente.Se a diferença está só no material da lateral não fará diferença alguma na performance do PC.

Recomento 2 FAN extras e com PWM(não são muito mais caros e ficarão mais silenciosos).1 frontal (entrando ar)e 1 de topo(saindo ar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Se a diferença está só no material da lateral não fará diferença alguma na performance do PC.

 

Pra ser bem sincero é só isso que eu preciso saber.

 

agora, PedraX disse:

Recomento 2 FAN extras e com PWM(não são muito mais caros e ficarão mais silenciosos).1 frontal (entrando ar)e 1 de topo(saindo ar)

 

Certo, vou considerar.

adicionado 57 minutos depois
35 minutos atrás, PedraX disse:

com PWM

 

Só uma última pergunta: os conectores para fans com PWM são os mesmos sys_fan das ventoinhas sem PWM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. FAN comuns tem 3 pinos e costumam ter adaptadores molex para ligar direto no fonte.

Já FAN com PWM tem 4 pinos e vão ser ligados em saídas na placa-mãe nomeadas sys_fan.

Cada sys_fan moderna aguenta 2A em 12 VDC, cada FAN costuma ter de 0,3 a 0,6A cada.

A maioria das marcas produz dos dois tipos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!