Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se minha máquina usar 100% da memória ram é normal travar o computador e ter que reiniciar ele??

Estou fazendo um teste de processador e memória, quando meu processador chega em 100% continua normal, agora quando  a memória ram chega em 100% meu pc trava e preciso reiniciar.

Postado

@Jonne Victor , tudo bem?

Quando o consumo de memória está muito alto é normal travar. Você já viu o que está consumindo tanta memória? Excesso de programas/processos é uma possível causa a qual está ocasionando isso.

Caso deseje outras opiniões mais precisas, por gentileza, informar as configurações de seu computador/notebook.

Postado

entao é como eu falei, eu sei o que é! Eu estou fazendo teste de stresse no processador, placa de video e memórias, mas é só quando chega em 100% da memória que ele trava, no processador em 100% nao travo nenhuma vez!

configs: aorus z370

16gb ddr4

ssd 240gb

1070.

Queria apenas saber se é normal travar quando a memória chega em 100% ja que o processador em 100% nao travou nenhuma vez.

Postado

Na memória RAM são armazenados dados temporários para que o processador possa acessar informações importantes de maneira mais rápida, logo 100% ocupados não sobrará espaço para a troca de informações. Todo aplicativo que você executa no computador precisa armazenar os arquivos mais utilizados para a sua execução e esse armazenamento acontece na memória RAM.  Como dito, esses arquivos ficam guardados temporariamente e são eliminados assim que o computador é desligado, quanto maior for a memória RAM, mais informações suportará e com mais rapidez seu computador irá executar as funções que forem iniciadas.

Se o uso da CPU estiver em torno de 100%, isso significa que seu computador está tentando fazer mais trabalho do que a capacidade. Isso geralmente não causa problemas quando for por pouco tempo, mas significa que os programas podem desacelerar um pouco. Computadores tendem a usar perto de 100% da CPU quando estão fazendo coisas computacionalmente intensas, como rodar jogos.

Se o processador estiver funcionando a 100% por um longo tempo, isso pode deixar seu computador irritantemente lento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...