Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar peças separadas ou montado?


Ir à solução Resolvido por Gabriel_Caldeira,

Posts recomendados

Boa noite,

 

estou tentando comprar um PC para jogar, mais próximo de 3000 (menos se possível) e gostaria de saber se esses PCs montados valem a pena e se são os melhores na sua faixa de preço ou se ainda vale a pena comprar separado, considerando que teria que pagar alguém para montar caso comprasse as peças separadas.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb-power-color-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r

 

Se forem boas opções, trocariam alguma coisa no menu de customizar? Pensei principalmente na fonte e na possibilidade de fans. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar separadamente é sempre melhor, a chance de tu achar as peças em promoção e acabar gastando bem menos que num montado é grande.

 

Você não consegue gastar umas horinhas aprendendo a montar o PC com tutoriais na internet? É menos difícil do que parece, detalhe tá em pegar as dicas mais específicas e sempre tomar muito cuidado com as peças mais frágeis ou de encaixe complicado. Acho que ao montar tu tem uma possibilidade bem maior de customização do gabinete também, como tu vai organizar as fans, cabos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é um AOC velho de 60hz que pretendo trocar quando o dinheiro permitir. Não me importo em não jogar no HIGH, mas preciso que a config dure o máximo de tempo possível.

 

Vocês trocariam a fonte e/ou colocariam fans nos pcs com o ryzen 2600?

 

Acho que gastar um dinheiro a mais me incomoda menos do que a insegurança de montar e estragar alguma peça.

 

obrigado@Phoenyx @Gabriel_Caldeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, José Carlos Santoss disse:

 

Vocês trocariam a fonte e/ou colocariam fans nos pcs com o ryzen 2600?

 

Certamente. Na primeira configuração com R5 2600 nem falam o nome da marca, sei lá porque.

Na segunda acho que vale trocar pela CX 550W (apesar de que pro seu PC a de 450W tava excelente já, aí a vantagem de comprar separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depende do gabinete e placa-mãe.

Quantos conectores tem a placa do setup que tu escolheu? E o gabinete, tem fan acoplada na traseira? Acho importante ter pelo menos uma atrás pra sair o ar quente e outra na frente pra entrar ar frio, mas eu não conheço tanto de coolers, dá uma pesquisada nos tópicos dedicados a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!