Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc atual :

Ryzen 3 2200g

8 GB Memoria RAM

placa-mãe : GigaByte GA-A320M

Gostaria de tirar algumas duvidas:

Pra esse computador, qual a melhor placa de vídeo? Não queria pegar alguma coisa hyper boa que não fosse ser bem utilizada pelo processador entende, e não conheço muitas placas de videos.

Andei pesquisando e vi a 1050Ti 4GB

o que acham? Tem alguma outra recomendação?

Sobre preços

Eu gostaria de algo abaixo de 600

Mas não me importo em pagar um pouco mais caro se for realmente bom.

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O processador tem vídeo integrado, não precisa somar uma gpu offboard

Só complementando, não é exatamente assim. Mesmo tendo vídeo integrado, em muitos casos o processador ainda tem boa capacidade em trabalhar com placas de vídeo mais potentes. Único porém nestes Ryzen G é o preço junto a uma GPU avulsa na hora de montar um PC que não compensa.

Como o rapaz já tem o 2200G de antemão e ainda quer melhorar o desempenho, não é uma má ideia.

@lesgoy

Você utiliza 1 ou 2 pentes de RAM? O vídeo integrado do 2200G chega a dobrar de desempenho quando o dual-channel ativado, logo talvez seria mais interessante primeiro colocar mais 8GB  (se tiver apenas 1 pente), somando assim 16GB, que é o padrão mínimo nos jogos atuais. E então, se mesmo assim o desempenho não lhe agradar, o próximo passo então seria a placa de vídeo e posteriormente a troca do processador.

É apenas uma sugestão, não uma ordem a ser seguida.

Postado

1 Pente de 8GB

Fonte Sharkoon WPM700 Bronze BR 700W ATX

Eu tinha mesmo essa duvida se valia mais a pena comprar mais 1 pente de 8GB ou comprar uma placa de video mas pensei : "É uma placa de video né, com certeza vale mais a pena pegar ela pra rodar melhor os jogos"

Postado

@lesgoy Se está podendo pagar uma placa de vídeo vai nela mesmo, irá mesmo rodar melhor os games.

Claro que outra ram seria bom também.

700W é desnecessário na sua configuração, mesmo com upgrade não gasta isso, mas como já tem, melhor manter do que trocar, porém foi um gasto bem desnecessário nessa fonte.

Depois que tiver comprado a placa de vídeo, rode o programa da AMD para remover o driver de vídeo, pois precisa instalar o driver da offboard, então é bom tirar o da Vega.

Postado

Então pra finalizar, acha então que é melhor pegar uma memoria RAM do que uma placa de vídeo?

E que no caso se fosse a placa de vídeo a RX 580 Seria a melhor opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!