Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei uma gtx 1650 mas fiquei na duvida se fiz a escolha certa. Porém a placa ainda não foi enviada então posso cancelar o pedido e comprar uma outra e estava pensando em uma rx580 que me custaria +R$150,00. Minha  duvida no caso é: A minha maquina é um i5 7400 com 16gb de ram dual channel de 2400mhz e um ssd 120gb, sem hd, com 3 ventoinhas de 80mm. Consigo utilizar a rx 580 na minha fonte de alimentação EVGA de 430w com 80 plus? Ou seria melhor manter a compra da gtx 1650? Valeria a penas os R$150,00 a mais gastos nessa troca?

Ambas as placas estão nos links abaixo.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1650-4gb-oc-phoenix-128-bit-ph-gtx1650-o4g

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gddr5-windforce-256-bit-gv-rx580gaming-4gd

Gostaria de acrescentar que comprei essa placa para rodar o jogos Path of Exile e LOL  no hight em full HD, que são os únicos que jogo e com objetivo de ter um hardware que dure ao menos 3 anos sem se tornar obsoleto para essa finalidade exclusivamente.

• Membro VIP
Postado

A GTX1650 assim como a GTX1050TI são escolhas ruins porque dá para achar RX570 por menos de R$600 que entrega mais desempenho que ambas.

Sua fonte possui apenas 1 cabo de alimentação PCI-E e as GPUs do nível da RX580 exigem 2 cabos. Minha sugestão seria cancelar a compra e pegar a RX570 que normalmente exige apenas 1 cabo de alimentação.

GTX1650 vs RX570

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

A GTX1650 assim como a GTX1050TI são escolhas ruins porque dá para achar RX570 por menos de R$600 que entrega mais desempenho que ambas.

Sua fonte possui apenas 1 cabo de alimentação PCI-E e as GPUs do nível da RX580 exigem 2 cabos. Minha sugestão seria cancelar a compra e pegar a RX570 que normalmente exige apenas 1 cabo de alimentação.

GTX1650 vs RX570

A fonte que eu uso tem dois cabos pois eu estou usando nela uma GTX 760 da evga e ela está conectada a dois cabos de alimentação PCI-E.

Postado
5 minutos atrás, Diogo Meneses disse:

A fonte que eu uso tem dois cabos pois eu estou usando nela uma GTX 760 da evga e ela está conectada a dois cabos de alimentação PCI-E.

Atenção porque essa 760 usa 1 cabo de 8pinos e um de 6 pinos.Se os 2 cabos forem 6+2P, então tudo bem.

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Atenção porque essa 760 usa 1 cabo de 8pinos e um de 6 pinos.Se os 2 cabos forem 6+2P, então tudo bem.

Bom saber, obrigado. Por um detalhe quase faço besteira.

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

@Diogo Meneses Curioso porque no site da EVGA a fonte de 430W White tem apenas 1 cabo Pci-E, você por um acaso estaria usando um adaptador? Porque se tem dois cabos ligados na GPU tem que ver certinho isso aí.

você está certo, é um cabo e são dois conectores. eu que olhei errado. 

• 1 ano depois...
Postado

Opa Boa tarde. Eu recomendo a troca, a GTX 1650 é uma boa placa, recomendada mais para jogos que procure gráfico, por esse motivo surge o seu destaque que faz ser melhor para alguns jogos online como: Fortnite, Csgo, Far Cry, Valorant, Pubg e Lol, mas não Fps, a Rx 580 roda jogos com mais Fps, normalmente com uma diferença aproximada a 12 Fps, no seu caso, jogos com qualidade 1080p a uma diferença entorno de 7 ou 8 Fps.

Ambos as duas tem praticamente a mesma qualidade o que diferencia elas é o Frames por Segundo (Ou Fps) já que na rx 580 há uma qualidade superior e Fps superior, ela é recomendada para um desktop mais estilo serviço, podendo ser usada mais para trabalhar com alguns aplicativos como Blender, Sony Vegas e Adobe Animate ou até mesmo um streamer.

Para você que no caso exige uma maior quandtidade de Fps eu recomendo a Rx 580.

Ah e eu esqueci de complementar a Rx 580 aquece mais do que a GTX 1650, por esse motivo acaba sendo algo inferior pois aquece mais gerando queda de Fps e, acaba podendo ser desligada a qualquer instante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...