Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, queria saber a velocidade de upload de 15 megas de download, pois na minha região só vai até 15 megas, e estou querendo fazer live e quando faço eu fico com 1k de ping no jogo, quando eu vou olhar o upload no speed test só chega até 0,70 e um amigo meu falou que upload é sempre a metade de download.

Qual a velocidade normal de upload pra 15 mega de download?

• Moderador
Postado

@Tosseg0 Olá,

Nem sempre a velocidade é "metade" e alias, nem chega a isso.

Por exemplo, eu uso banda larga Netvirtua, um plano de 35 Megabits.

Meu "download" é de 39.26mbps. Mas convertendo isso em valores mais simples, eu terei em média 3,9 Megabits por segundo.

Meu upload é de 3.41 megabits por segundo.

Em momento algum tive o upload metade.  

Use este site: http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/

Faça um teste de velocidade. para uma internet de 15 megabits, é natural que o upload seja abaixo de 1 megabit.

Infelizmente, streaming de jogos requer uma internet boa e estável.  Mas também não depende só da sua internet... mas também do servidor na qual você joga, a rota do servidor..

Por exemplo, No Diablo 3,  fico com ping por volta de 70ms.   mas no elder scroll online(ESO) eu fico com 235ms e as vezes com 999+ quando tá com lag. 

Porque o servidor deste jogo fica no estados unidos, enquanto o diablo 3 tem um servidor no brasil.

• Obrigado 1
Postado

@Tosseg0 Man é o seguinte faça sempre as contas, lembrando, 8bits= 1byte, Quando se refere a os "Megas" da velocidade de uma conexão, isto se refere a medida com "Bits" não bytes, 15Megas dividido por 8= 187,5Kbps, por isso seu Ping esta alto, este tipo de conexão hoje esta muito ultrapassado, em questão de Upload isso depende do fornecedor na sua conexão, não nescessariamente é a metade do download! pode ser a mesma que o download, mais, ou menos que a velocidade de download isso depende do fornecedor! 187,5Kbps não recomendaria para fazer lives, recomendaria um plano de 50Megas. o seu ping ficara em torno de 10 ~ 200 ms de resposta, depende dos Servers do Game que você joga! e você teria 675Kbps de conexão. outra dica de ouro vá nas propriedades da sua placa de rede e altere o valor de "WOL & Desligar Velocidade Ligação" para "Não reduzir velocidade". Win+X> Gerenciador de Dispositivos> Adaptadores de Rede> "Sua Placa de Rede (Provavelmente é da marca Realtek)"> Avançado> WOL & Desligar Velocidade Ligação. A conexão ficara no seu pico sem parar! isso não danifica nada no seu Pc. mas n se esqueça de aplicar as alterações novamente quando ligar a maquina de novo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...