Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é :eu instalei o Windows, instalei os drivers, mas continua lento e travando. O que poderia ser o problema: o windows que ainda não ativei ou meu HD externo que adaptei para dentro do Notebook mesmo sendo de 500gb que é fraco(rotação)? Alguém Poderia me ajudar? Extra: o windows 7 fica um pouco menos lento que o 10, mesmo instalando os drivers aparece direto mensagem de "não está respondendo". Sou leigo.

Postado
5 horas atrás, Fabio Castri disse:

Minha dúvida é :eu instalei o Windows, instalei os drivers, mas continua lento e travando. O que poderia ser o problema: o windows que ainda não ativei ou meu HD externo que adaptei para dentro do Notebook mesmo sendo de 500gb que é fraco(rotação)? Alguém Poderia me ajudar? Extra: o windows 7 fica um pouco menos lento que o 10, mesmo instalando os drivers aparece direto mensagem de "não está respondendo". Sou leigo.

Fora o fato de que você não mencionou o que tem no seu note (não tem o que fazer se só tiver 2GB de RAM, por exemplo), HDs são lerdos mesmo. Se você quer que fique mais ágil, compre um SSD, você acha um de 240gb por 180R$ por aí, e teem até uns de 500gb na faixa 400 se você precisar de muito espaço.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Fora o fato de que você não mencionou o que tem no seu note (não tem o que fazer se só tiver 2GB de RAM, por exemplo), HDs são lerdos mesmo. Se você quer que fique mais ágil, compre um SSD, você acha um de 240gb por 180R$ por aí, e teem até uns de 500gb na faixa 400 se você precisar de muito espaço.

Cara, tenho 8gb de ram. Será que é o HD externo que adaptei? 

Postado
1 hora atrás, Fabio Castri disse:

Cara, tenho 8gb de ram. Será que é o HD externo que adaptei? 

V

4 horas atrás, Imakuni disse:

HDs são lerdos mesmo. Se você quer que fique mais ágil, compre um SSD, você acha um de 240gb por 180R$ por aí, e teem até uns de 500gb na faixa 400 se você precisar de muito espaço.

Postado

Talvez seja só um HD muito fragmentado, restos de programas e entradas inválidas.

- Desfragmente o seu disco. Costumava fazer isso quando atingia mais que 6% (explicação aqui).

- Desative os processos que ocorrem em 2º plano no Windows (explicação aqui)

- Passe um antivírus (aqui)

- Passe um anti-malware (aqui)

- Limpe os restos de arquivos e os registros inválidos (aqui)

- Acabe com a bagunça do registro para acabar com as mensagem "Não está respondendo" (aqui)

HD 5400 RPM é lerdo

HD 7000~9000 RPM é médio

SSD é ideal

Fazendo TODOS os passos acima, provavelmente, você ganhará no mínimo 50% de melhora!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...