Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa semana fui num site chamado Dafont, onde você pode baixar milhares de fontes pra diversas coisas, word, photoshop, enfim 

Mas a anta q sou eu, resolveu baixar todos as fontes, exatamente, todas fontes e depois transferir pra pasta de fontes, foi o que eu fiz

Sem pensar eu simplesmente fiz isso e transferir todas as fontes baixadas e fiz isso no intuito de usa-las no Photoshop

Hoje ao acordar, decidi usar o photoshop pra fazer o que eu ia fazer e procurar alguma fonte bem da hora

Só q por ter quase 43 mil fontes salvo na pasta de fontes, o photoshop nem se quer carrega direito e tá travando muito 

Então resolvi ir na pasta de fontes, mas nenhuma fonte se quer carrega porque o notebook tá sobrecarregado com todos essas fontes q dá em torno de uns 11GB

To aqui a horas esperando as fontes carregarem e excluir todos elas, mas até agora nada

O caminho q faço pra acessar as fontes eh pelo Painel de controle, tem algum outro caminho pra acessar essa pasta?

Tem uma forma de excluir as fontes sem q seja necessário formatar o notebook?

Aguardo resposta 

Postado

Nestas horas o CMD te ajuda.

Entre nele e digita os comandos:

c: [enter]

cd\ [enter]

cd windows\fonts [enter]

del *.tt* [enter] - Isto apagará TODOS os arquivos de fonte true type. Depois você pode reinstalar as fontes que você deseja. Após ele terminar o processo (o cursor aparecer novamente)...

exit [enter]

Postado
14 minutos atrás, Bendinic disse:

Tem uma forma de excluir as fontes sem q seja necessário formatar o notebook?

Se souber o caminho da pasta, use a opção pesquisar, coloque a data que voce baixou e marque tudo para apagar.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado
34 minutos atrás, Kleber Peters disse:

cd\ [enter]

cd windows\fonts [enter]

del *.tt* [enter] - Isto apagará TODOS os arquivos de fonte true type. Depois você pode reinstalar as fontes que você deseja. Após ele terminar o processo (o cursor aparecer novamente)...

exit [enter]

Acabei de tentar aqui mas o comando n eh reconhecido 
Detalhe, meu notebook tá com Windows 10 

adicionado 5 minutos depois
40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

cd\ [enter]

cd windows\fonts [enter]

exit [enter]

Erro de digitação, esqueci de dar espaço no último comando, mas tá deu acesso negado 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Tem que executar o CMD como administrador.

Clica com o botão direito no 'Iniciar' e seleciona 'Prompt de Comando (Admin)'. 

Eu sou muito anta, to nervoso d+ aqui q acabei tirando acesso de administrador, agora n consigo acessar nada como administrador e só tenho uma conta

N resolvi nem um problema, me aprece outro, hoje o dia vai ser bem longo 

Postado

Cria um pendrive de boot de um linux e exclui por ele então. 

PS: Não é bom excluir a conta Admin. Algumas coisas só podem ser feitas nela, mesmo que seu usuário seja administrador da máquina. 

Postado
10 horas atrás, Kleber Peters disse:

Cria um pendrive de boot de um linux e exclui por ele então. 

PS: Não é bom excluir a conta Admin. Algumas coisas só podem ser feitas nela, mesmo que seu usuário seja administrador da máquina. 

Consegui resolver, tive q formatar o notebook, agora tá zero bala, foi a única saída q achei pra resolver 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...