Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal!

Vou comprar um SSD para o PC que estou montando, e os preços dos SSD de 240 e os de 480 GB estão consideravelmente diferentes, coisa de 150 taokeys a mais. Pela experiência de vocês, 240 gigas limita muito o armazenamento do PC? À priori, não vou manter tanta coisa guardada, mesmo os jogos single player não me importo de desinstalá-los depois de zerar (com exceção daqueles que eu posso retomar depois de um tempo, como um Witcher 3, por exemplo).

Só para ilustrar melhor a diferença de preço, na Kabum um SSD Crucial BX500 de 240GiB tá saindo por R$190, enquanto o de 480GiB tá R$320.

Postado

No meu ponto de vista depende de como você gerencia suas coisas ai, você tem outro HDD para armazenar arquivos ? Pois eu usei anos um de 240Gb para sistema, programas e uns 2 a 3 jogos e dava tranquilo, o resto dos meus arquivos ficavam no outro HDD e as vezes eu instalava um jogo no HDD mesmo, só ficava com loads bem mais lentos, rs. Nesse sentido um de 240Gb já atenderia bem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vai depender da sua utilização. Aqui por exemplo utilizo um de 500GB para o Windows e um de 250GB para o Linux. Pra mim tá ok (preferia 1TB pro Windows mas os valores não ajudam).

Isso varia, é do gosto do cidadão.

Perceba que você tá pagando mais barato pelos GB a mais, tem que fazer esta matemática tmb. 1TB pra cima começa a ficar desproporcional, pelo menos aqui no Brasil.

Postado

@cleyton1206 Então, minha dúvida é justamente essa. Tava querendo eliminar a necessidade de comprar um HD de 1 TB, por isso pensei no SSD de 480 GiB, mas agora não sei se só 240 GiB seria suficiente. Acho que preciso ver direito o que eu uso e calcular melhor o armazenamento que eu preciso.

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Perceba que você tá pagando mais barato pelos GB a mais, tem que fazer esta matemática tmb.

É um ponto interessante. A questão é que os de 240 GiB tão realmente com os preços bem bons, próximo dos 120 GiB, por isso fiquei na dúvida.

Postado

Uso um SSD de 240 kingston somente para o Win7 e programas leves padrão como chrome, firefox, winrar, media player etc... instalações de jogos uso um HD de 500 e arquivos mortos como filmes, fotos e músicas em um outro de 1tb. Pro meu uso acredito que desempenho esteja bom: Proc. FX8350, MB Asrock 970 pro3 2.0 e 12gb ram.

Postado

Compre o de 480.Eu tenho o de 240GB e já sinto o sistema ficar apertado, principalmente porque não faz sentido carregar os aplicativos em um HD convencional.Dividí 240GB em dois, um de 120GB para o sistema e plicativos e mais 120GB para guardar dados e está bem apertado.Ainda bem que tenho 2 discos rígidos de 2TB para ficar guardandos os backup's.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...