Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Um probleminha aparentemente bobo aqui.

Organizando arquivos aqui em um HD externo, acabou que ficaram dois arquivos com nomes estranhos e não consigo excluir.

Já tentei apagar, renomear, inclusive pelo CCleaner mas não. Ele move de lugar, mas não exclui.

Algum truque simples pra resolver? Antes de precisar instalar alguma ferramenta ou formatar a unidade? Windows 7.

Obrigado

1170492276_arquivonaodeleta.thumb.jpg.1b516f8a2136c6a22dad98e457edffba.jpg

Postado

Se você não quer formatar terá que baixar algum programa próprio para deletar arquivos "teimosos", eu já tive o mesmo problema e usei um chamado Unlocker se não me engano (faz tempo isso), funcionou direitinho.

Postado

Olá. Existe ainda o Unlocker.

www.iobit.com/pt/iobit-unlocker.php

Tentei mas nem ele excluiu os arquivos! Vamos ver, se não tive outra saída, vou ter que formatar então. Obrigado

Postado

Tente através de um Linux Live, ou seja, um sistema que roda direto de um dvd ou usb.
Recomendo o Puppy que tem em torno de 270MB, baixe a ISO, grave em um cd, dvd ou usb. Inicie um computador pelo cd, dvd ou usb.
No desktop ele já mostra as partições, encontre a do Windows.

Link do Puppy, role um pouco a página e em Download Link clique em Main.
http://puppylinux.com/

Postado

@f_neto  Obrigado, mas acho que vai ser mais trabalhoso. Nunca usei nada de Linux, não quero arriscar. Vou deixar quieto e, numa hora oportuna, formato. Só não queria refazer o backup, que é grande, mas ok. Obrigado novamente pela tentativa.

Postado

O que pode estar acontecendo é que os arquivos estão em uso pelo sistema, o ideal é um programa que delete este arquivo na próxima reinicialização, ou seja, antes do Windows entrar.  Muitos destes Unlockers tem essa opção.

Postado

Na teoria não, mas se são arquivos do sistema acho que não importa onde estão.

Por isso que acho que na reinicialização deve conseguir pois o Windows ainda não terá entrado.

Postado
Em 31/08/2019 às 15:33, f_neto disse:

Na teoria não, mas se são arquivos do sistema acho que não importa onde estão.

Por isso que acho que na reinicialização deve conseguir pois o Windows ainda não terá entrado.

Ah, legal. Vou tentar algo assim. Valeu! Aviso se conseguir!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!