Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bom, antes de tudo eu usava o CorelDraw 2018 e salvei vários arquivos na versão do programa, recentemente troquei para a versão 2019, tudo certo, mas somente um arquivo está dando o seguinte erro:  'Problema de incorporação de fontes, As seguintes fontes não podem ser incorporadas ao seu documento' Cartoonist.

Toda vez que tento salvar em formato CDR ou JPG/PNG dá este aviso.

Testei com outros arquivos salvos no mesmo ano 2018 e não aconteceu este aviso, somente com um arquivo

Utilizo o Font Manager

Ja instalei a fonte do aviso e continuar na mesma

Ja reiniciei as configurações do Corel e font manager e nada

Ja desinstalei completo e reinstalei e nada

Como resolver este erro, alguma dica, já agradeço a todos por ajudarem.

erro.png

Postado

Não entrei em contato com eles, pois poderia ser algo simples de resolver, por isso postei aqui, eles levam até 24 hrs para responder.

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

Usei corel por um bom tempo, aparentemente, seu problema está relacionado apenas a esta fonte citada, talvez:

1) Aquivo Fonte corrompido (diferente de não existente)

2) Interpretação do aquivo com informação divergentes incompativies com a versão do gerenciador de fontes

Sugiro verificar se seu Gerenciador está atualizado (e q não seja copia pirata); você não citou ou entendi errado:

seu gerenciador de fontes é o do COREL ou um outro diferente? Pergunto pois me lembro até a versão CDR12 tinha um do corel muito bom; Existem alguns, ótimos desculpe mas não lembro mais o nome depois de tantos anos, um da Adobe. Algums não fazem nem o papel de gerente.

Outro ponto a ser considerado: Se você usa o Corel para fins profissinais, em geral, para impressão, pré-impressão, eu nao recomendo usar fontes TTF, prefira fontes profissionais (não me lembro, acho que eram .ATM da adobe), lhe trarão menos problemas e mais qualidade;

Se o arquivo abre, já tentou selecionar o texto que deveria se dessa fonte de verificar se ela aparece corretamente para ser seleciona com preview correto, esta fonte me parece as que eu gostava muito que são 'bem trabalhadas', do tipo que imitam algo como madeira etc... Tais fontes sempre me deram algum bug no formato TTF;

Selecionar o texto, trocar por outra fonte qualquer salvar, abrir novamente o arquivo, tente selecionar o texto e selecionar novamente a fonde citada.

Se nada disso resolver, talvez uma fonte similar mais recente. Espero ter ajudado e não complicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...