Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Seagate Na verdade acho que seja a fonte ou o ssd, veja esse vídeo: https://youtu.be/2RR1TZ-lV5M

Nele uso o programa SuperPosition Benchmark para teste, e o HWInfo para ver algumas informações, no momento dos stutterings, percebe-se que o uso do SSD aumenta muito, as vezes até a 100%, a gpu também cai o uso de energia. Não sei se é o SSD com problema ou a fonte, amanha meu ssd novo chega, e farei mais testes, estou falando com o rma da corsair, e disseram que pode ser mesmo problema na fonte, já que também estou tendo problemas da placa de vídeo desligar sozinha, falta de energia da fonte? É um erro crítico com o nome "Kernel Power 41", o suporte disse que geralmente é relacionado a fonte. Amanha trarei mais atualizações.

Postado

Após fazer algumas pesquisas sobre o drop de energia da gpu, vi esse comentário: "Se a CPU não consegue alimentar a GPU, a GPU fica esperando e pode travar enquanto isso". Isso, pelo meu entendimento quer dizer que não só a fonte como também a CPU pode ser o problema.

Postado
4 minutos atrás, Henrique1123 disse:

@MatheusReis2017PC Ainda não, mas acho que seja a fonte, só não quero envia-la para o RMA ainda, quero ter certeza primeiro. Qual a sua configuração?

RYZEN 5 3600

AB350M DS3H V2 gigabyte

2x8 Crucial Ballistix 3000

fonte corsair cx650

RX 570 4gb MSI ARMOR OC

HD 2Tera de notebook

estou esperando o sdd sandisk chegar

Postado

a placa não desliga, o problema é os stuttering / queda de fps

jogos como lol, fortnite, batman arkham, do nada o fps cai de por exemplo 200 para 7/30 etc

o estranho é que geralmente só acontece no começo, quando abro o jogo, depois de um tempo aberto não parece mais acontecer

adicionado 1 minuto depois

@Henrique1123 voce tentou desinstalar os drivers atualizados e colocar um mais antigo?

Postado
Em 06/12/2019 às 21:21, Henrique1123 disse:

Após fazer algumas pesquisas sobre o drop de energia da gpu, vi esse comentário: "Se a CPU não consegue alimentar a GPU, a GPU fica esperando e pode travar enquanto isso". Isso, pelo meu entendimento quer dizer que não só a fonte como também a CPU pode ser o problema.

Você entendeu errado.. Isso não é relacionado à energia e sim, ao desempenho do PC, no geral..

Quando a pessoa diz "Se a CPU não consegue alimentar a GPU", é no sentido de o processador não ser rápido o bastante pra dizer a GPU, o que ela precisa fazer.. E tem uma travada no jogo, pois a placa fica ou alguns milissegundos ou até segundos, sem saber o que fazer..

3 horas atrás, MatheusReis2017PC disse:

a placa não desliga, o problema é os stuttering / queda de fps

jogos como lol, fortnite, batman arkham, do nada o fps cai de por exemplo 200 para 7/30 etc

o estranho é que geralmente só acontece no começo, quando abro o jogo, depois de um tempo aberto não parece mais acontecer

No seu caso, seriam os jogos em si, somados ao HD de notebook, que é naturalmente mais lento que um HD comum.. 

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Você entendeu errado.. Isso não é relacionado à energia e sim, ao desempenho do PC, no geral..

Quando a pessoa diz "Se a CPU não consegue alimentar a GPU", é no sentido de o processador não ser rápido o bastante pra dizer a GPU, o que ela precisa fazer.. E tem uma travada no jogo, pois a placa fica ou alguns milissegundos ou até segundos, sem saber o que fazer..

No seu caso, seriam os jogos em si, somados ao HD de notebook, que é naturalmente mais lento que um HD comum.. 

Entendi, amigo espero muito que voce esteja certo, meu SSD chega esta semana ou na que vem, um SANDISK 240gb, vou formatar e deixar apenas ele, volto aqui com o reláto, vamos ver, tomara que de certo

obrigado dez de já ! 

Postado

@MatheusReis2017PC Não acho, já formatei esse computador diversas vezes e nada, sempre fica do mesmo jeito, nunca fica pior ou melhor, tudo que podia fazer no windows já fiz e não mudou nada, tenho certeza que é problema de hardware, só não sei qual, agora que aparentemente o problema não esteja na fonte, estou entre placa-mãe e processador.

@RS Faria Ata, então mais um motivo para não ser a fonte, talvez seja alguma coisa do processador, defeito ou até alguma configuração, pesquisei e vi que algumas pessoas tiveram problemas de stuttering e resolveram desativando o "amd cool n quiet", uma função do processador ryzen relacionada, aparentemente a economia de energia, o problema é que não achei isso na minha bios e em lugar algum para desativar.

Postado

Fiz um teste na CPU no OCCT e em 15 minutos de teste a cpu atingiu 82°C, e não apresentou erros durante o teste, se manteve estável segundo os gráficos. Na parte da tensão da GPU, não sei se é normal, mas da para ver que em alguns momentos se tem alguns picos.

20191211-021401-CPUOCCT.png

Postado
5 minutos atrás, Henrique1123 disse:

Fiz um teste na CPU no OCCT e em 15 minutos de teste a cpu atingiu 82°C, e não apresentou erros durante o teste, se manteve estável segundo os gráficos. Na parte da tensão da GPU, não sei se é normal, mas da para ver que em alguns momentos se tem alguns picos.

20191211-021401-CPUOCCT.png

tenta isso, e depois me fala se deu certo

Postado
55 minutos atrás, Henrique1123 disse:

@MatheusReis2017PC Já tentei isso a muito tempo, não tenho problemas de memória em standby.

Vixi, tenta instalar um drive mais antigo, ou a versão 1607 do windows sem atualizar, talvez resolva, se nenhuma destas opções resolver sinceramente n sei mais o que pode ser, queria poder ajudar

Postado

@MatheusReis2017PC De boa cara, muito obrigado por tentar me ajudar, mas esse problema é bem complexo, eu já li centenas de fóruns gringos procurando alguma solução durante meses e até hoje nada, parece que o único jeito de resolver isso é comprando outro pc, parece que o meu está amaldiçoado kkkkk, eu já tentei de tudo mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!