Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um pequeno problema. Tenho um plano de internet pela NET com aqueles roteadores modem (Arris tg1692), e gostaria de conectar um roteador DLink nele mas estou tendo alguns problemas na configuração. Minha casa possui um andar e o modem está localizado no primeiro andar junto da minha máquina pessoal,  portanto consigo passar apenas um cabo de rede para o andar de baixo e gostaria de conectar dois aparelhos (aparelho de sinal de televisão e uma smartv). Com isso em mente, minha ideia foi colocar um roteador neste cabo de rede que segue do primeiro andar ao térreo, e conectar os dois aparelhos para passar internet para eles sem prejudicar a minha rede em meu computador (andar de cima). Alguém poderia me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Caso o aparelho de sinal de TV seja o decoder da própria NET/Caro, o mesmo só poderá receber o sinal através do cabo coaxial.

Quanto ao DIR-600, dependendo da sua versão, você poderá instalar o firmware alternativo DD-WRT e com ele utilizar a opção Client para se conectar ao roteador principal e repetir o sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...