Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu troquei meu processador pra o i7 4770k e a GTX 1080  , mas não sei porque o uso do processador no  jogo não alterar mesmo com gráficos no muito baixo ou no ultra o FPS e basicamente o mesmo. Em média o uso da CPU fica baixo!  Mas não deveria fica alto por causa da grx1080 ?  100% ou Perto disso... Fica 20 a 55%

Configuração

I7 4770k

GTX 1080

16 GB RAM DDR3 2400hz 

placa-mãe ASUSMaximus VI HERO

20190910_015835.jpg.696d77f05036be5aeb7fad95643007f6.jpg

Postado

@Carlos Vitor MP

Isso depende do jogo.. Ele pode estar com uso geral baixo, mas com um ou dois núcleos pregados em 100%.. Tipo isso aqui:

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

Um núcleo em mais de 90% e o resto folgado..

O mais importante é se isso afeta suas gameplays.. Se tem quedas de desempenho ou algo assim.. Aliás, fez uma instalação limpa dos drivers? O clock da 1080 tá meio baixo..

Postado

Na verdade é muito bom que o uso de CPU não chegue aos absolutos 100%, o resto do sistema estaria se arrastando numa hora dessas.

Ao meu ver, parece tudo okay e mesmo a GPU ali se aquele percentual for de uso dela, está a 59%.

Acontece que, jogos dependem do processador sim, porém a maior parte do load vai para a GPU, claro que isso não é uma regra absoluta, até porque há jogos que usam mais o processador do que outros, e jogos que usam melhor o processador do que outros.

@RS Faria Acho que o clock da GPU depende bastante do game também, em League of Legends a minha GTX 1060 nem chega a ~1200 MHz mas o FPS segue acima dos 200 durante o jogo, já no EVERSPACE ela dá o boost total pra ~2053 MHz.

Postado

@RS Faria @RS Faria o jogo PUBG, o ele nunca vai fica só com isso de uso da CPU ! Fiz a escalação sim tudo certinho! o que você você quer dizer  estalaçao limpa drivers

adicionado 6 minutos depois

@Amanda Gonçalo mas aqui se trata do PUBG e eu sei com ele e porque já jogo ele a MT tempo ...  Fiz esse UP e está assim .. vi alguns teste no jogo e o uso da CPU está alto diferente do meu ! Olha esse teste 

Postado

Percebi que durante o gameplay do vídeo, o uso da GPU fica por volta de ~95%, a tua tem ficado nesses 59% mesmo? Nunca vai além?

Quanto ao uso de CPU está tudo okay.

Postado
3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Percebi que durante o gameplay do vídeo, o uso da GPU fica por volta de ~95%, a tua tem ficado nesses 59% mesmo? Nunca vai além?

Quanto ao uso de CPU está tudo okay.

Não vai além fica nisso... A minha dúvida é só a CPU por ser mas fraca compara a GPU não fica com uso alto

Postado

Eu já tive a mesma dúvida que você Carlos, quando jogava Final Fantasy mas é o seguinte.

Quanto mais % fica é mais a necessidade da utilização. 

Porém tem jogos ou até mesmo na configuração realizada/Disponível do mesmo, que propõe a maior utilização de um esforço maior de certo componente.

Se está mais baixo a % no processador e 100% na placa de vídeo, significa que:

A placa de vídeo está no máximo e isto gera o Gargalo. No qual seu processador não consegue atingir mais %, pelo menos não precisa já que não ira proporcionar nenhum desempenho. E este exemplo se enquadra vice e versa.

Agora se os dois não estão no máximo,ou é um ou dois!

1 hipótese significa que o Fps suportado está no limite(Ou alguma configuração ou componente pode estar influenciando como no outro exemplo citado. 

2 Está com folga em ambos e  isto é sucesso.👁️‍🗨️

Postado
1 hora atrás, Carlos Vitor MP disse:

Não vai além fica nisso... A minha dúvida é só a CPU por ser mas fraca compara a GPU não fica com uso alto

Na verdade nem tanto, Core i7-4770K ainda é um processador bem forte e fica bem a par do Core i7-6700K por exemplo e uns ~20% atrás do Core i7-7700K.

Mas de qualquer maneira, ele é capaz de tocar a GTX 1080 numa boa.

Tenta desinstalar o driver usando o DDU, ai depois de limpar o sistema você instala novamente e testa pra ver no que dá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...