Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom, tenho um computador com a seguinte configuração: 

Placa-mãe: gigabyte h61m-s1

Processador: Intel Core i3 3220

1 memória RAM corsair 4gb DDR3 1333mhz

1 memória RAM kingston  hyperx 8gb DDR3 1600mhz

placa de vídeo: Nvidia gt1030

Fonte: Corsair VS400 400Watts

Conversando com meu amigo ele disse que minha memória ram irá queimar por conta da minha fonte ser fraca pra esse sistema e ela está em underclock (rodando á 1333mhz). Além disso ele disse que isso pode baixar a resposta do processador por conta desse underclock do processador, ele recomendou eu comprar uma fonte de 600W para poder sustentar essa configuração tranquilamente...

Então resolvi vir aqui, queria saber outra opiniões e se isso realmente é verdade e se for, como eu poderia corrigir de outra forma... (desculpa se usei expressões incorretas, não entendo muito sobre)

Postado

teu amigo usa é droga

adicionado 2 minutos depois

cara kkkkkkkkkkkkk eu tenho uma fonte de 650w porque comprei na promoção mas sou doido pra trocar por uma de 500 porque é desnecessario, so gasto de energia

meu setup:

i5 8400

2x8gb ram ddr4 2666 crucial ballistx

HDD 1Tb

SSD 256 GB

Asus Tuf Gaming H310 Plus

Rx 570 8gb

pra esse meu setup uma de 500w aguentaria tranquilo

teu amigo ta falando asneira pra ti

tua fonte é de marca boa e 400w ta de boa pro q você tem

adicionado 4 minutos depois

e sobre esse lance de underclock, nada a ver

beleza q as memorias se sincronizam na menor frequencia mas isso nao influencia em mt coisa fora elas nao estarem em dual channel

nao tem nada a ver ela queimar

desempenho seria melhor se as duas fossem 1600 claro, mas relaxa. vai dar nada n

Postado
6 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

eu tenho uma fonte de 650w porque comprei na promoção mas sou doido pra trocar por uma de 500 porque é desnecessario, so gasto de energia

Fonte só gasta o quanto os componentes necessitarem.

Um PC que precisa de 200W numa fonte de 650W vai usar pouco mais de 200W da rede elétrica (por causa da eficiência). E o que pode mudar entre uma de 500W ou de 650W é justamente a eficiência da fonte. Mas a variação é pequena.

Postado
agora, Pico disse:

Fonte só gasta o quanto os componentes necessitarem.

Um PC que precisa de 200W numa fonte de 650W vai usar pouco mais de 200W da rede elétrica (por causa da eficiência). E o que pode mudar entre uma de 500W ou de 650W é justamente a eficiência da fonte. Mas a variação é pequena.

minha é evga, to safe entao

Postado

@César Meira Troque de amigo, mas não troque sua fonte por nada.

Sua fonte entrega mais do que o rotulado e não, você não precisa de 600W, isso é altamente desnecessário.

Você fez certo em vir pesquisar antes, mas esse seu amigo ai não tem nem conhecimento para dizer que precisa de uma fonte de 600W.

Quantos as rams, não vai queimar, a de 1600Mhz está funcionando a 1333Mhz por causa da sua ram de 1333Mhz.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@César Meira Esse amigo é legal com você? Se for, pode manter a amizade! Só não pergunte qualquer coisa sobre hardware a ele, já que o conhecimento dele parece ser beeeeeem limitado... Dá para ligar dois do seu computador nessa fonte e ainda sobra.

12 horas atrás, César Meira disse:

E sobre esse underclock poder baixar a resposta do processador, é verdade? 

Underclock em termos de quê? Você está se referindo à redução na frequência da memória ram? Quando pentes diferentes são combinados em um mesmo computador, os parâmetros da memória mais lenta prevalecem. É necessário fazer isso para funcionar. 

Essa diferença na frequência para o seu sistema tende a causar impacto irrisório ou mesmo nenhum (na maioria esmagadora dos cenários).

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, KairanD disse:

Esse amigo é legal com você? Se for, pode manter a amizade! Só não pergunte qualquer coisa sobre hardware a ele, já que o conhecimento dele parece ser beeeeeem limitado... Dá para ligar dois do seu computador nessa fonte e ainda sobra.

Acredito que o "amigo" dele está acostumado só com fontes xing ling de 40 reais. Esse tipo de fonte realmente fornece uns 200w, se muito, quando rotulada a 400w. Ainda falou de memória queimar, o que é comum com fontes genéricas. Esse amigo devia vir visitar o CDH e ler um pouco, ia fazer muito bem a ele.

22 horas atrás, César Meira disse:

Olá, bom, tenho um computador com a seguinte configuração: 

Placa-mãe: gigabyte h61m-s1

Processador: Intel Core i3 3220

1 memória RAM corsair 4gb DDR3 1333mhz

1 memória RAM kingston  hyperx 8gb DDR3 1600mhz

placa de vídeo: Nvidia gt1030

Fonte: Corsair VS400 400Watts

@César Meira Quando ficar com dúvidas sobre quanto seu PC consome, ou precisar fazer upgrade e ficar com insegurança sobre a necessidade de trocar a fonte, utilize esta ferramenta: 
https://outervision.com/power-supply-calculator

Você insere cada um dos componentes ali, modelo exato em alguns casos e somente tipo em outros, e clica em calculate. Ele te fornece o consumo total do computador, seguido da projeção de potência de fonte mínima para operar com máxima eficiência. 

Depois visite o setor de fontes de alimentação deste forum e leia os tópicos fixos, vai adorar o conteúdo que tem lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...