Ir ao conteúdo

Windows 10 não inicia fica apenas na tela de prompt de comando

Ir à solução Resolvido por Italo Emmanoel,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Sai de casa e deixei a máquina ligada quando eu voltei ela não abria mais o windows, fica apenas a tela preta com a janela de prompt de comando, consigo acessar tudo pelo gerenciador de tarefas, já baixei e instalei remoção de software malicioso do windows, tentei restaurar o sistema e não resolveu, dá acesso negado quando tento fazer algum comando, o MSCONFIG abre e já desmarquei e reincializei e nada. Já não sei o que fazer. Me ajuda por favor.

image.thumb.png.5e6dde5ecc3b9869aa84b949139a3ed8.png

Postado

@Italo Emmanoel Isso tem cara de pirataria de software.

Se usou algum ativador para o windows, recomendo formatar e não usar.

Normalmente isso não é para ocorrer, só chegando a ter casos assim quando é usado algum programa de ativação que é malicioso e muda coisas sem necessidade, além de fazer o pc ser uma porta para hacker ou outra coisa ruim.

Não estou afirmando que você usou, é apenas uma comparação de coisas que podem ocorrer, afinal, na internet podemos encontrar relatos onde usuário fez o uso indevido desses programas para ativar windows e acabou ficando com o pc ruim.

Postado
16 horas atrás, ricardo_br disse:

No prompt de comando use o comando:

sfc /scannow

adicionado 2 minutos depois

Você andou usando algum programa alternativo ao Explorador de Arquivos (antigo Windows Explorer)?

A proteção de recursos do windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Postado
14 horas atrás, Italo Emmanoel disse:

@ricardo_br não, eu não mudei nenhuma configuração. Deixei o computador ligado e fui trabalhar quando voltei estava assim.

Quando uso e sfc /scannow  fala que eu preciso ser um administrador.

Depois que você digita explorer.exe na primeira janela o Windows volta completo e consegue executar um prompt de comando como administrador? Se conseguir execute o sfc /scannow como administrador.

Verifique também no registro do Windows se nessa chave tem um valor chamado Shell e se seu valor está como explorer.exe se não estiver coloque como explorer.exe

Hkey Local Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Postado
19 horas atrás, ricardo_br disse:

Depois que você digita explorer.exe na primeira janela o Windows volta completo e consegue executar um prompt de comando como administrador? Se conseguir execute o sfc /scannow como administrador.

Verifique também no registro do Windows se nessa chave tem um valor chamado Shell e se seu valor está como explorer.exe se não estiver coloque como explorer.exe

Hkey Local Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Rodei o sfc /scannow deu isso A proteção de recursos do windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Em relação ao valor do registro.

Capturar.PNG

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@Italo Emmanoel opa, você conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema aqui... não sei mais o que fazer. 
Já fiz de tudo! 

Só inicia com a tela preta (sem o explorer.exe) e com o prompt de comando aberto... :( 

• 6 meses depois...
Postado

isso e ocasionado por algum virus pricipalmente aqueles que vem em crack de jogos, em fim para resolver pressione "tecla da janela + r" para abrir o comando executar, digite "regedit" e pressione enter.

Em seguida, observe na imagem da barra de endereços regedit e navegue até a seguinte pasta usando o endereço: "Computador \ HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Winlogon" e clique duas vezes na entrada de chave com o nome "Shell"

Altere a entrada de valor para, seja lá o que for no meu caso, foi "% comspec% e altere para" explorer.exe "e pressione enter.

Isso resolverá o problema do autorun explorer na inicialização e a janela do prompt de comando não aparecerá na inicialização.

• 5 meses depois...
  • Solução
Postado

Depois desse tempo todo eu finalmente consegui resolver o meu problema, agradeço a ajuda de todos, mas para mim nenhuma serviu.

Vou relatar o que eu fiz:

1º Eu fiz o agendamento de tarefa Solução parcial

2º Em inicializar no gerenciador de tarefa há um processo chamado powershellw que estava habilitado, ao desabilitar o mesmo o windows explorer inicia de forma imediata para mim agora, ainda não sei por quanto tempo vai durar, mas até o momento eu não estou vendo problemas.

Peço que algum moderador encerre o caso,

Desde já Obrigado.

• 3 anos depois...
Postado

Olá a todos preciso de muita ajuda eu foi entra no modo de segurança com o prompt de comandos e eu sem querer fechei a janela e não consigo voltar podem me ajudar a imagem fica toda cinzenta 

@Italo Emmanoel

1 minuto atrás, Inês Martins disse:

Olá a todos preciso de muita ajuda eu foi entra no modo de segurança com o prompt de comandos e eu sem querer fechei a janela e não consigo voltar podem me ajudar a imagem fica toda cinzenta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!