Ir ao conteúdo

nForce3 ULTRA X VIA K8T800 Pro + VT8237

Frumello

Posts recomendados

Postado

Pessoal to em dúvida entre duas placas mãe. As duas tem caracteristicas parecidicimas e me parece que o grande diferencial delas é realmente o Chipset ...

Eu quero uma placa pra trabalha muito. :chicote:

Então qual desses é melhor?

Postado
Postado Originalmente por Frumello@08 out 2004, 12:49

Pessoal to em dúvida entre duas placas mãe. As duas tem caracteristicas parecidicimas e me parece que o grande diferencial delas é realmente o Chipset ...

nforce 3 ultra consertezaaaaaaaaaa!!! :D

Postado

Pelos reviews que li lá fora, a galera acha o VIA melhor, porém o Nforce 3 é um bom chipset tb, lembrando que a diferença entre chipsets pra Athlon 64 é minima em se tratando de desempenho, já que o controlador de memória é integrado ao próprio processador

Abraços :bye:

Postado
Postado Originalmente por |_Eduardo_|+08 out 2004, 13:17QUOTE (|_Eduardo_| @ 08 out 2004, 13:17) Frumello@08 out 2004, 12:49

nforce 3 ultra consertezaaaaaaaaaa!!! :D

Postado
Postado Originalmente por thebluesgnr+09 out 2004, 20:01QUOTE (thebluesgnr @ 09 out 2004, 20:01) Frumello@08 out 2004, 13:29

qual é a diferença em termos de performance?

Nenhuma.

Postado
Postado Originalmente por lOcAlZiN@10 out 2004, 01:18

NESSA plataforma, eu optaria pelo chipsets da VIA !!

Mas na 462, eu não abro mão dos nForce !!

:joia:

Sou de igual opinião, porém muitas pessoas levam a coisa pro lado do fanatismo e acham que determinado fabricante de placas ou de chipsets vai ser sempre a melhor escolha, o que de forma alguma é verdade... Valeu!

Postado

Acho que para soquete 754, a diferença real vai ficar na ponte sul que tiver mais opcionais, e eu ouvi falar que o VT8237, tem um SATA mais rápido, eu uso esse chipset, é muito bom porém não uso o SATA para saber se é mais rápido.

Boa Sorte!

Postado

###### eu já tava quase deixando de comprar uma abit com muitos features pra comprar uma msi muito boa, mas não tanto quanto a abit, que tinha nForce3 ... :priv: que bom que o CHIP da Via é melhor então vou de abit mesmo :) que arrebenta, fiquei feliz agora :bye:

valeu aí galera ...

mas aí dando continuidade ... que site gringo bom vocês consultam pra saber comparações e etc ... ???

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Frumello@11 out 2004, 14:40

###### eu já tava quase deixando de comprar uma abit com muitos features pra comprar uma msi muito boa, mas não tanto quanto a abit, que tinha nForce3 ... :priv: que bom que o CHIP da Via é melhor então vou de abit mesmo :) que arrebenta, fiquei feliz agora :bye:

valeu aí galera ...

mas aí dando continuidade ... que site gringo bom vocês consultam pra saber comparações e etc ... ???

:bandeira:

Não costumo fazer propagandas de outros sites, porém tb não sei se é permitido ou não :P

Mas lá vai:

www.tomshardware.com - Testes com VIA, Nvidia e SiS

www.guru3d.com - Testes e respostas de users do fórum

www.hardocp.com - Testes de users do fórum

Existe outros zilhões de sites com reviews parecidos, pra você achar fácil, procura no Altavista ou no Google, beleza?

Citei alguns pra você poder se basear e tirar suas próprias conclusões tb... :)

Abraços :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...