Ir ao conteúdo

não consigo acessar o Gerenciamento de Disco

Ir à solução Resolvido por Jose Carlos de Souza,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, espero está no lugar certo, o meu Windows 10 Pro, não da acesso ao gerenciador de Disco, com devo fazer para restaurar o mesmo.

Ex: clico no menu iniciar com o botão direito e clico em Gerenciador de Disco e aparece uma mensagem, tentarei enviar imagem.

Capturar-1.PNG

Capturar-a.PNG

Postado

Rode o Verificador de Arquivos de Sistema e depois o Dism para restaurar a imagem do sistema, tem que estar conectado a internet.

sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Postado

@mick 07 Boa noite, por favor se você puder me ajudar,

como mostrei a cima da erro ao executar:  DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

e ao executar o sfc /scannow apresenta o resultado que tem erro, mais executando em modo de segurança não acha erro, colocarei as duas imagens para visualisar melhor.

Capturar-b.PNG

Capturar-c.PNG

• Coordenador
Postado

Você fez alguma alteração no SO? Seguiu algum tutorial de internet pra deixar ele menos pesado?

Procure também o Histórico de Confiabilidade e verifique quais erros existem ali.

Postado

Bom dia, f_neto.

Fiz o que você disse, instalei o MiniTool Free e agora consigo ver toda a situação dos meus HD`s, só não sei se sera possível executar todas as tarefas que pode ser executadas pelo Gerenciador de Disco.

adicionado 6 minutos depois

Bom dia mick 07, Quanto a sua pergunta, Não fiz nenhuma alteração nem segui nenhum tutorial e quanto ao Histórico de Confiabilidade, confesso que fiz mais não entendo nada, por isso estou postando o resultado para ver se pode me ajudar.

Capturar-1.PNG

Capturar-2.PNG

Capturar-3.PNG

Capturar-4.PNG

Capturar-5.PNG

Capturar-6.PNG

RELATÓRIO DE CONFIABILIDADE.XML

Postado
6 horas atrás, Jose Carlos de Souza disse:

Fiz o que você disse, instalei o MiniTool Free e agora consigo ver toda a situação dos meus HD`s, só não sei se sera possível executar todas as tarefas que pode ser executadas pelo Gerenciador de Disco.

Ele é melhor que o Gerenciamento de Disco do Windows.....

• Coordenador
Postado

Cara, sinceramente tá muito estranho seu SO. Ele ta apresentando diversos erros. Se eu fosse você, dava boot por um pendrive e faria o reparo do sistema ou instalaria novamente. 

Postado

Boa noite mick 07, Olha eu não gostaria de reinstalar pelo pendrive nem pelo Cd, prefiro fazer pelo próprio windows com o sistema de recuperação, você acha que uma restauração limpa feita pelo próprio sistema resolveria o problema, e caso apos a restauração o problema persistir, seria porque a imagem do sistema estaria corrompida, neste caso teria como corrigir a imagem do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...