Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, ScouTSK disse:

Ele mencionou uma tal de R9 Fury 4Gb HBM 4096bits por R$1mil o que acham dela? é bacana?

Ele te recomendou uma placa de 2013 por 1000 reais? Ele realmente não entende nada de hardware... 4096 bits não quer dizer nada, e ela tem desempenho inferior às de preço equivalente das últimas gerações. Fique com a RX 580 ou GTX 1660, esquece essas velharias.

E i5 não vai compensar seu dinheiro, se quiser gastar bem gasto vai de Ryzen, pois esse i5 não tem opção de upgrade. Quando ficar obsoleto você vai ter que trocar tudo. 

adicionado 1 minuto depois

Fui olhar agora e tem RX 590 por esse preço. 

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ele te recomendou uma placa de 2013 por 1000 reais? Ele realmente não entende nada de hardware... 4096 bits não quer dizer nada, e ela tem desempenho inferior às de preço equivalente das últimas gerações. Fique com a RX 580 ou GTX 1660, esquece essas velharias.

E i5 não vai compensar seu dinheiro, se quiser gastar bem gasto vai de Ryzen, pois esse i5 não tem opção de upgrade. Quando ficar obsoleto você vai ter que trocar tudo. 

adicionado 1 minuto depois

Fui olhar agora e tem RX 590 por esse preço. 

Certo, fiz o teste aqui no site e comparei o que você mencionou:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-590-vs-AMD-R9-Fury/4033vs3509

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-R9-Fury/4038vs3509

só não entendi bem na parte dos games pois parecem que elas perdem no fps para o r9 ou estou enganado?

Mas parece que as que você indicou ganham no restante das coisas todas, eu pesquisei aqui e vou pegar neste caso essa GTX 1660 tem dela por 1100 na net =D

O i5 já comprei =( junto com a placa e a memoria, putz, mas não tem problemas se precisar fazer upgrade mais para frente eu taco-lê pau neste upgrade.

O que você me recomenda de fonte, gabinete (ps: com vidrinho para ficar bonito kkj) e monitor sabe de algum bacana?

O HD eu pretendo pegar de 1tb e se possível um SSD também, alguma dica boa? o que eu to usando externo era do notebook um tal de hitashi LERDO pra kcete, ta servindo para jogar play 3 apenas.

acho que é isto que falta ne? ou tem algo mais? pretendo nunca mais montar PC novamente, vai ser este e só upgrade mesmo huauha ( tinha que ter um curso disto serio ) na minha época que montava PC as placas mãe eram verdes, placa de vídeo não tinha ventoinha e memoria era qualquer uma mesmo que desse 2gb ou mais, led nem existia.

kk

edit:

A é uma fury-x

Postado

@ScouTSK Se ainda não tiver aberto o CPU e demais componentes, devolva. É seu direito de consumidor. Outro membro aqui do CDH fez isso, devolveu o i5 que havia comprado e comprou Ryzen. 

Sobre fonte eu recomendo Corsair, de preferência CX. Se seu orçamento não estiver apertado, pegue uma de 500 a 550 W. No meu computador pessoal hoje uso uma XFX XTR2 550W modular, é uma excelente fonte fabricada pela seasonic, mas o preço nem sempre é dos melhores. Para rodar a 1660 ou RX 580 mesmo uma fonte de 450W é suficiente, mas é sempre bom ter uma folguinha adicional para futuros upgrades. Fonte boa dura uma vida.

Gabinete vai do seu gosto. Recomendo sempre as marcas Cooler Master, Aerocool, Deepcool, Thermaltake, Corsair, Antec, Lian Li e Siverstone. Essas são boas marcas que vão te oferecer produtos duráveis e confiáveis. Outras marcas são loteria, e geralmente não são duráveis. Gabinete com vidro no painel frontal geralmente tem má ventilação, ou deixam entrar muita poeira. É raro ver gabinete com vidro no painel frontal que preste, então recomendo que prefira gabinete com painel frontal em tela (mesh). Estamos vendo pouca variedade desses hoje no mercado, sendo que dois dos poucos que ainda restam são o Aerocool Aero 500G e o Thermaltake Core X31 (tenho um desse e é ótimo), mas ou é difícil de achá-los ou acabam sendo caros. Só evite uma loja chamada venturi gamming, pois ela tem péssima reputação.

SSD é recomendável pegar M.2 tipo Nvme, pois tem desempenho maior. Tem que ver se sua placa-mãe é compatível, mas as de Ryzen quase todas são hoje em dia, então se optar por devolver e pegar Ryzen já sabe que será. O HDD recomendo Western Digital ou Toshiba. Fora isso é só pegar de loja confiável que com certeza será modelo atual e bom.

No mais recomendo que adquira todas as ventoinhas que seu gabinete suportar. Se ele suportar 140 mm, prefira elas pois tem maior fluxo de ar e fazem menos ruído. As marcas de ventoinha são as mesmas dos gabinetes que recomendei, acrescentando Noctua. Se quiser gastar um pouquinho mais com um cooler para o CPU, isso vai ajudá-lo a ficar frio mesmo durante sessões de jogo prolongadas. Recomendo, neste caso, Cooler Master. O Master Air 410 está com bom preço. 

Observação: Cara, esse benchmark que você achou eu não confio. A questão de eu ter lhe dito que a placa que seu colega indicou não vale a pena é mais porque ela é antiga, e mesmo que tenha bom desempenho não será compatível com muitas das tecnologias atuais. Se vai adquirir novo e gastar essa grana toda, é sempre bom pegar o mais recente que puder, assim você já estará pronto para as próximas gerações de jogos.

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, ScouTSK disse:

acho que é isto que falta ne? ou tem algo mais? pretendo nunca mais montar PC novamente, vai ser este e só upgrade mesmo huauha ( tinha que ter um curso disto serio ) na minha época que montava PC as placas mãe eram verdes, placa de vídeo não tinha ventoinha e memoria era qualquer uma mesmo que desse 2gb ou mais, led nem existia.

kk

Comecei quando o melhor PC que tinha era tipo 386, e o HD do computador em que aprendi a fazer manutenção tinha tipo 2 MB no total, era um XT. Nem placa de vídeo 3D existia ainda... Depois vieram as Riva, as Voodoo, e aí começou a era gamer. Naquela época comprar componente era difícil, você ficava dependente de umas lojas meio esquisitas que vendiam coisa usada como nova e era o que tinha. Ainda bem que não é mais assim!!!

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, ScouTSK disse:

Mas parece que as que você indicou ganham no restante das coisas todas, eu pesquisei aqui e vou pegar neste caso essa GTX 1660 tem dela por 1100 na net =D

Quase esqueci. Prefira GPUs das mesmas marcas de placas mãe que recomendei, de preferência com duas ventoinhas ou mais, pois assim duram mais. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!