Ir ao conteúdo

Ssd Rzx é de confiança? Melhor que o Kingston A400?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estava pesquisando alguns SSDs com um bom custo benéficio para mim, e que iria suprir a minha necessidade no momento. Entre todos eles, vi que o Kingston A400 era o mais "famoso" e vendido, por ter sua qualidade como referência no mercado brasileiro. Entretanto, pesquisando mais um pouco, achei esse SSD Rzx 240GB

Que custa cerca de R$25 a menos. Pesquisei mais afundo e o site deles é bem incompleto, e de certa forma, estranho. Memórias sem dissipador, etc. Encontrei uma postagem de uma reclamação sobre uma pessoa que havia comprado 2 memórias desta marca, e elas não funcionaram na placa-mãe dele.

A minha pergunta é, vale a pena comprar? É melhor que o Kingston A400? Alguém sabe da existência de algum teste feito neste SSD? No link da venda do ML possui mais de 450 vendas, não vi nenhum unboxing ou algo do tipo. Mas também nenhuma reclamação. Não é apenas pelo valor que eu me interessei, mas por ser um modelo que eu ainda não tinha visto.

Observação: Moderadores, eu não achei, e também não conseguir selecionar nenhum tema adequado para este assunto. Mas como é para o meu notebook, selecionei este mesmo. Se possível, mover para o local onde melhor achar que o tema se adequa.

Postado

O Kingston não é exatamente nenhuma referência de qualidade não, é meio que um pão com ovo dos SSDs... Barato, decente, cumpre o que promete. Agora, se vale a pena arriscar uma marca diabo pra economizar 25 conto? Na minha opinião, não.

Postado

Eu já instalei em máquinas iguais um A400 Kingston e um Crucial BX500, o crucial achei bem mais rápido. O A400 ainda tive problemas de firmware, tendo que efetuar atualização pra corrigir congelamentos. Mas se você estiver saindo de HD pra SSD qualquer um vai ser bem mais rápido.

Postado

Que eu saiba não tem problema, acredito que pra um uso normal não teria problemas, a não ser que você seja hardcore e fique gravando dados sem parar no coitado, aí nenhum desses modelos citados seriam indicados para isso, teria que ser SSDs mais robustos, com dram e outras tecnologias superiores. Qual seria o seu uso ?

Postado

Boa tarde, pessoal. Eu comprei o Crucial, muito obrigado pela ajuda. Quando eu instalar irei fazer alguns testes e provavelmente direi a minha primeira impressão aqui, peguei um de 240GB com 1 ano de garantia na loja, além dos 3 anos da fabricante, que infelizmente não tem no Brasil.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Opa, peguei um SSD da RZX pra fazer uns testes, segue dados de teste no CrystalDiskMark comparado ao A400 da Kingston, estou testando ele tem alguns dias já, e estou surpreso com o desempenho dele.

comparativo.thumb.png.7741cb9c693a82dc2359f420447fe41d.png

• 1 ano depois...
Postado
Em 26/09/2019 às 16:52, Vitor codi Mendes disse:

Boa tarde, pessoal. Eu comprei o Crucial, muito obrigado pela ajuda. Quando eu instalar irei fazer alguns testes e provavelmente direi a minha primeira impressão aqui, peguei um de 240GB com 1 ano de garantia na loja, além dos 3 anos da fabricante, que infelizmente não tem no Brasil.

Ainda está funcionando?

• 1 ano depois...
Postado

Acredito que devido ao tempo do post, você já tenha resolvido. No entanto, para quem está vendo este tópico atualmente, tenho alguns pontos a descrever sobre esse SSD.

1 - Aparentemente ele da muitos problemas, instalei SSDs dessa marca em diversas máquinas e todas deram problema em menos de 3 meses. Instalei SSDs de outras marcas nas mesmas máquinas e até agora não deram problemas, umas já fazem mais de 3 meses que instalei o SSD

2 - Quanto a temperatura e vida útil, ele não costuma dar problema, a temperatura se mantém em 40°C e vida útil em 100% (dependendo do uso, claro), mas não se engane pode dar problema mesmo assim.

3 - Ele dá muito bad block! Sabe todos os SSDs que eu citei acima? Pois é, todos deram Bad block.

Minha conclusão é que se você está precisando urgente de um SSD e não tem muita grana disponível, opte pelo SSD Goldenfir 128GB, ele é um custo-benefício que eu particularmente recomendo, claro que é gosto e disponibilidade financeira também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!