Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalar o PHP no Windows nunca foi tão fácil com essa dica.

Além disso tem duas picuínhas que pegam mesmo após instalação: o tal do CGI Force Redirect e uma exigência do VCLRuntime (Visual Studio 2015) no .NEt para o PHP.

Quando tive essa chance documentei o processo passo a passo e informo aqui:

INSTALAR PHP NO WINDOWS e corrigir erro CGI Force Redirect

E se precisar do Redistributable: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=48145

para criar a página de teste, crie um arquivo .php e coloque nele:

<?php
phpinfo()?
?>

• Moderador
Postado

@Asalex Legal, mas não seria  bem mais fácil e simples apenas instalar o EasyPHP Dev server?  Isso vale para xampp, wampserver.. e etc.

Basta instalar um destes programas que eu citei, que terá o servidor apache, php, mysql, phpmyadmin.. tudo já instalado e com diversos plugins.

Antigamente, tinha que instalar tudo manualmente e configura-los, era maçante... e as vezes dava errado.. Hj em dia, instalar o pacote easyPHP é bem mais fácil e recomendado.. Eu por exemplo uso a anos o easyPHP e acho o melhor deles.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, DiF disse:

@Asalex Legal, mas não seria  bem mais fácil e simples apenas instalar o EasyPHP Dev server?  Isso vale para xampp, wampserver.. e etc.

Basta instalar um destes programas que eu citei, que terá o servidor apache, php, mysql, phpmyadmin.. tudo já instalado e com diversos plugins.

Antigamente, tinha que instalar tudo manualmente e configura-los, era maçante... e as vezes dava errado.. Hj em dia, instalar o pacote easyPHP é bem mais fácil e recomendado.. Eu por exemplo uso a anos o easyPHP e acho o melhor deles.

São boas opções também. Mas normalmente no ambiente final - pelo menos nos casos que passei - começo a entrar em conflito porque o cliente tem outros serviços rodando no IIS, porta 80, firewall interno, firewall dos usuários dele e etc.

Como consegui mapear essa configuração abandonei estes outros (tive um problema enorme porque um cliente mudou então para a porta 81 aí não passava para dentro quando ele configurou o roteamento enfim descobrimos que alguns dos seus clientes eram bloqueados para a porta 81 e matou o serviço. Desse jeito não há conflitos e roda super bem 😉 desde o PHP 5.2

valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...