Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal gostaria da opinião de vocês sobre as peças que vou comprar.

É a primeira vez que vou comprar/usar algo da AMD, eu pesquisando vi que a placa-mãe tem compatibilidade com os novos processadores da linha ryzen, mas gostaria de tirar a duvida se vou conseguir fazer a atualização de BIOS dela com esse processador que pretendo comprar e também saber se ha alguma incompatibilidade das memórias com o kit.

estarei reaproveitando do meu pc atual as seguintes peças:

SSD 500gb samsung e HD 1tb 7200rpm

gtx 1080 strix

Fonte Corsair AX750

WC corsair h100i v2

image.thumb.png.4131e6a637c61fb0e4d1661b5f724cb3.png

Postado

@VictorBR21 Se no site expecifica que a placa não vem atualizada com a terceira geração (o que eu acho difícil a grande maioria ja vem atualizada) entra em contato com a loja pra eles mandarem a placa já atualizada porque se ela não tiver o pc não vai dar vídeo com esse processador. 

Postado

@grievous é para jogar e stremar em alguns momentos , a 1080 eu já tenho

adicionado 0 minutos depois

@Athylas123 isso vou ver com o chat deles

adicionado 0 minutos depois

@Inst_Daniel quando pesquisei sobre a placa-mãe mostra um simbolo de Ryzen 3000 Ready

adicionado 34 minutos depois

@Athylas123 entrei em contato com o chat do kabum e eles so atualizam se quando eu montar aqui e verificar que não a compatibilidade ai teira que mandar de volta para eles atualizarem e eu pagando o frente de tudo, vou acabar comprando na Terabyte que eles mandam atualizado e achei a mesma configuração com poucas diferenças la

Postado

A configuração tá bem top. Só uma dica, se puder esperar, o 3800x tava 30 reais mais caro que o 3700x há 2 dias atrás tanto na terabyte quanto na pichau!

Postado

@VictorBR21 olha, eu esperaria umas 2 semanas pra ver. Porque as 2 lojas fizeram promoção ao mesmo tempo. Então imagino que o estoque do 3800x esteja alto por ser muito mais caro que o resto da linha que está disponível no Brasil. O 3900x nunca tem em nenhum lugar do mundo mesmo hehehe

Postado

@Brc Dei uma pesquisada na diferença de desempenho dos 2 e não achei nada significativo para eu esperar até porque não busco forçar os cpu`s em overclock , vou pegar com 3700x mesmo, mas obrigado pela ajuda ^^

• Membro VIP
Postado

Bom, eu acho desnecessário gastar uma grana desse volume num 3700X ou 3800X sendo que para o seu propósito dá para ser feliz com um R7 2700 que acha na promoção por R$900 contos. Assim sobra mais grana para outras coisas que talvez possa precisar.

Não vejo necessidade de WC e a fonte está superdimensionada, uma CX650 é suficiente, arrisco dizer que até uma CX550 levava.

• Membro VIP
Postado

@VictorBR21 No seu caso (gaming) pegar algo topo de linha assim sempre é um mal negócio (na minha opinião) porque com o passar do tempo a tecnologia evolui e um processador intermediário daqui 2 anos vai entregar o mesmo desempenho, ou até mais, custando menos. 

Um R7 1800X custava quase R$2000 quando lançou e hoje um R5 3600 bate ele custando metade do preço por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!