Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema muito chato e não estou conseguindo resolver.

Preciso formatar meu HD cuja a placa-mãe não aceita GPT. E estou através de um notebook tentando criar um pendrive bootavel do windows 10.

Estou usando o programa Rufus porém quando escolho nas opções do programa para criar em MBR o programa da uma mensagem de erro, dizendo que deu erro na extração da ISO. Já tentei com outras ISOS do windows 10 porém da o mesmo problema.

Agora quando coloco para fazer um gpt funciona numa boa.

Preciso fazer um pendrive bootavel do windows 10 em MBR. Como posso conseguir?

Postado

Quando você liga o computador você pressiona a tecla de menu de boot algo como F11, F12, F10 ou outra tecla. Ai no menu vai aparecer as opções pelas quais você pode dar boot vai ter uma opção para UEFI boot e boot normal para cada dispositivo que pode dar boot ai você escolhe o boot normal para o pendrive.

• Curtir 1
Postado

Pressionei Alt + E no Rufus e consegui criar o pendrive bootavel. Pois bem consegui dar o boot pelo pendrive criado, porém após dar o boot pelo pendrive aparece essa imagem, pressiono enter ou F8 como opção que dá na imagem porém nada acontece.

IMG_20190930_232909.jpg

Postado

Eu acho que esta imagem não é do pendrive e sim do disco, veja o caminho do arquivo.

adicionado 19 minutos depois

Em que modo está sua placa-mãe?

BIOS Legacy

UEFI

CSM que é compatível com as duas.

E observe que no modo BIOS Legacy o disco tem que estar em MBR

No modo UEFI o disco pode estar em MBR ou GPT

No modo CSM o disco pode estar em MBR ou GPT

Postado

Então seu disco está em MBR obrigatoriamente.

A ISO tem que estar preparada para dar boot em BIOS e UEFI.

Acho que a ISO oficial está preparada para assim.

Outra alternativa ao Rufus é o UltraISO ou PowerISO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...