Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, bom dia.

Tenho uma Geladeira Electrolux Double Dc360 que parou de gelar.

As luzes acendem, mas percebi que ela fica ligando por alguns segundos e desligando durante todo o dia.

Já li várias matérias sobre o assunto: Rele, PTC ou compressor.

Minha dúvida é qual deve ser o real problema.  

Antes de trocar o PTC ou Rele gostaria de saber como testar se o motor está travado.

Se o motor/compressor estiver ok, devo trocar o rele ou PTC.

Agradeço pela melhor resposta. 🙂

Grande abraço.

Postado

Está parecendo que o compressor esquenta e a proteção o desliga.

Já aconteceu quase isso com a minha geladeira anterior. Só que ela não desligava, mas também não gelava como era o seu normal.

Chamei um técnico para avaliar e ele condenou o compressor. Sabedor que os técnicos costumam condenar o compressor, ele pediu para eu colocar a mão no compressor para sentir a temperatura. Eu sei que ele esquenta muito, quase não dando condições de manter a mão nele. Mas no meu caso o compressor estava pelando. 

No seu caso acho que não vai esquentar muito, já que a geladeira desliga. Teste a corrente com um amperímetro, daqueles a transformador de corrente.

Tem dois vídeos que tratam da parte elétrica do compressor.

Espero que lhe auxilie.

MOR_AL

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Boa a ideia de medir a corrente. Assim ao comparar com a que deveria consumir baseado em sua potência, você vai saber se está muito acima do normal o que fatalmente causaria a atuação da proteção térmica... obs se foi isso que o video disse, mals aí... não vi... e nem ouviria... meu pc = só terminal ... sem som.

20 minutos atrás, Gerson Sanches disse:

Agradeço pela melhor resposta.

Prefira agradecer a Deus e ... por todas 😁

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!