Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores.

Adquiri recentemente uma câmera IP para monitoramento da minha casa (estou com um bebê que a babá vai ficar cuidando) e percebi que a mesma não funciona remotamente.

Imagino que isso se deva às regras do roteador que não estão direcionando a porta para o IP interno da rede.

Para tanto, precisaria fazer uma regra NAT no roteador, porém, eu mudei a senha padrão do roteador e esqueci, dessa forma o meu acesso está impossibilitado.

Em contato com a NET solicitando o "ajuste das portas NAT" eles querem me cobrar 90 reais pra vir aqui em casa um técnico fazer esse ajuste, o que acho absurdo.

Se eu pegar o roteador da NET e resetar ele pelo botão será necessário fazer alguma configuração adicional para a internet funcionar ou vai voltar tudo aos padrões tais quais estão no selo ao lado do aparelho (no que se refere a senhas e acesso à internet)? Meu receio é resetar o modem, ficar sem internet e ter que fazer um chamado pra configurarem ele.

Grato.

Rafael

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Roteadores da NET/Claro, de modo geral, não exigem configurações adicionais, você deverá conseguir resetar ele sem problemas. Porém caso não tenha certeza, o ideal seria mesmo acionar o suporte técnico.

Postado

Na vivo tem essa frescura toda ou é mais fácil? Acabou minha fidelidade mês passado, pensando em ir pra concorrencia se for essa dificuldade toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...