Ir ao conteúdo

Desempenho do notebook Dell Inspiron 15 5567 sem bateria

Ir à solução Resolvido por mdbs,

Posts recomendados

Postado

Olá 

Tenho um Dell Inspiron 15 5567 há 2 anos e estou com um problema. Há um bom tempo a bateria dele já não segurava mais, até aí tudo bem, usava ele sempre conectado na tomada. Até que há poucos dias atrás aconteceu que o conector da bateria do notebook parou de funcionar, ou seja, não consegui mais ligar ele. 

Ok, mandei para a assistência (não autorizada) para trocar a peça e eles retiraram a bateria também. Só que depois disso meu notebook perdeu 90% do desempenho.. verifiquei a atuação do processador e estava tudo bem, cheguei a elevar a velocidade minima dele e não mudou nada. Fiz altas pesquisas e atualizações no notebook para ver se melhorava algo mas realmente não deu, está impossível utilizar. Desculpem a ignorância, não entendo muito, mas isso é possível? A queda de desempenho pela falta da bateria? A loja em que levei o notebook está tentando me vender uma bateria para suprir a lentidão dele, mas não estou conseguindo acreditar que seja esse o motivo mesmo.

Se puderem dar uma ajuda, agradeço desde já.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, cai no seu post por exatamente o mesmo problema e com exatamente o mesmo modelo.

Tenho meu Dell inspiron 15 5567 a 3 anos, e com pouco mais de 1 ano a bateria simplesmente morreu, carregava normalmente mas quando desconectada do carregador durava apenas 10-15 minutos. Ficou assim por quase 2 anos até que a poucas semanas ela morrer completamente e não carrega mais. Desde então funciona com desempenho reduzido, como o seu, uma verdadeira carroça. Logo, resposta para o seu problema é sim, a queda de desempenho está totalmente correlacionada pela falta da bateria, seu processador (i7-7th) é um dos mais potentes que existem porém tem um gasto energético relativamente alto e é muito provável que a quantidade de energia suprida pelo carregador não seja suficiente pra quantidade gasta no mesmo intervalo de tempo. Para o nosso azar, a solução é comprar uma bateria nova, o que para ser azar² significa comprar uma das baterias mais caras que tem, algo em torno de 400-500 reais.

• Solução
Postado

Sim! Foi isso mesmo. 

Tive problema no conector da bateria e na própria fonte, tive que comprar um cabo novo e bateria nova também, com isso voltou ao normal. 

Facadinha no preço mas resolveu :D

• mês depois...
Postado

Cara, estou com o mesmo problema, o meu a bateria viciou mais estava funcionando normal, porém de uns meses pra cá virou uma carroça, formatei varias vezes e em algumas delas ele ate tinha voltado ao normal e conseguia jogar de boa, porém logo depois ficava ruim de novo. Ate anunciei ele porém fica ruim vender assim, acho que vou ter que trocar a bateria para ver :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...