Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero uma placa-mãe que suporte memória RAM DDR4, mas quais são os processadores que suportam (ou que são compatíveis) com essa placa-mãe que suporta DDR4. São somente processadores de 5° geração pra cima (no caso da intel) e no caso da AMD? E o que são socketes na placa-mãe e qual a diferença entre os infinitos modelos ???

Postado

@Antônio Leigo

Todas as plataformas modernas suportam DDR4.. AMD com a linha Ryzen e Intel desde a sexta geração..

Soquete é o encaixe onde vai o processador.. Diferem de forma, de pinagem, montagem e, por consequência, compatibilidade..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria quando você diz moderno eu ainda fico perdido, porque eu to pretendendo comprar peças usadas, as vezes falta informação nos anúncios e quanto mais eu pesquiso, quanto mais conhecimento eu procuro ter, mais eu percebo que eu não sei de nada e me enrrolo. Você indica qual plataforma no melhor custo benefício ?

Postado

@Antônio Leigo

Eu falei "moderno", mas também falei quais sistemas usam DDR4..

Outra coisa, que deveria ser básico, mas muita gente não faz: viu um anúncio de certa peça e tá em dúvida sobre algo? Consulte o site da fabricante da peça, seja ela placa-mãe, processador, placa de vídeo.. Principalmente, quanto à placa-mãe, tem muita coisa que se responde no site da peça: que tipo de memória usa, quais processadores suportam, slots de expansão que oferece, etc..

Eu não sei quanto pretende gastar, então não tem como dizer pra fazer isso ou aquilo.. O que exatamente você estava olhando?

Postado

@RS Faria
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp

Minha ideia é essa placa-mãe só que usada. fiz o que você disse e entrei no site da asrock e vi as especificações. Minhas dúvidas são:

Suporta DDR4 3200+ (OC) (CPU Ryzen) / 2400 (APU Série-A)  --> Pode traduzir pra mim? O que seria o "3200+" e o "/2400" ???

Quando você disse slots para expansão, seria slots pra colocar memória ou pra upgrade de sistema?

Quero gastar até 2000 reais. Tava pensando no ryzen 5 (ainda não sei se vai ser 1000, 2000 ou 3000) e qual placa de vídeo eu poderia comprar pra explorar o máximo da GPU? quero rodar esses jogos tops full hd  no mínimo com tudo no médio/normal.

Postado

@Eder Neumann Cara, eu realmente li uma parada dessas em algum lugar. Tem um lande de x16, mas a GPU vai somente até x8 e não tem como passar disso. Pode me explicar melho, por favor? Isso afeta o que? Vale a pena comprar o processador então? Se sim, qual placa de vídeo comprar pra ser explorada ao máximo?

Postado
15 horas atrás, Antônio Leigo disse:

@Eder Neumann Cara, eu realmente li uma parada dessas em algum lugar. Tem um lande de x16, mas a GPU vai somente até x8 e não tem como passar disso. Pode me explicar melho, por favor? Isso afeta o que? Vale a pena comprar o processador então? Se sim, qual placa de vídeo comprar pra ser explorada ao máximo?

vishe, não me faz pergunta difícil, eu estava falando disso aqui:

image.png.dd03de5072e8728c8fb71e4b07df2220.png

(ver ultima linha)

sobre as lanes PCI-E pelo que vi você não terá problemas, apesar de eu nao ter entendido muito bem a informação do site xD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!