Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

por experiencia pessoal, não gostei muito dessa placa...

achei a Soyo SY-K7VME, que usa o mesmo chipset, o KM400A, com desempenho um pouquinho superior, além de ter achado ela mais estável...

essa placa da asus é meio chata com processadores XP 2400+ além de ter a possibilidade de dar o tradicional bug da PS/2...

Postado

Eu uso esta placa a um bom tempo, nunca deu nenhum problema, eu acho boa a não ser o video on-board que é uma verdadeira :priv: .

Mas com uma Radeon, sem problema pega perfeitamente :palmas:

Postado
Postado Originalmente por PC1000@17 out 2004, 20:07

Eu uso esta placa a um bom tempo, nunca deu nenhum problema, eu acho boa a não ser o video on-board que é uma verdadeira :priv: .

Mas com uma Radeon, sem problema pega perfeitamente :palmas:

o desempenho dela não é ruim, é como todas as outras placas com o KM400...

o ruim dela é os tradicionais bugs da asus...

bugs de ps/2, travamentos e resets aleatorios... por aí vai...

• Membro VIP
Postado

Crash free é um recurso que, quando você faz um over que não funciona (não dá vídeo), você desliga e liga de novo, e ela volta com o fsb lá embaixo para você poder reconfigurar. Aí você não precisa abrir a máquina e zerar o cmos...

Postado

Turma sou novo na casa.

Estou com o seguinte problema com a a A7V8X-MX-SE:

Quando eu desligo o PC do tomada e depois volta a ligar, a tela da Bios não aparece. Quando desligo e deixo ligado na tomada e volto a religar, a tela do Bios aparece na boa.

Isso é normal??

Grato pela atenção

Postado

Crash free é um recurso que, quando você faz um over que não funciona (não dá vídeo), você desliga e liga de novo, e ela volta com o fsb lá embaixo para você poder reconfigurar. Aí você não precisa abrir a máquina e zerar o cmos...

Esse ai que tu explicou foi o COP (CPU OVERCLOCK PROTECTION) ele que fais isso!

• Membro VIP
Postado

Esse ai que tu explicou foi o COP (CPU OVERCLOCK PROTECTION) ele que fais isso!

Errado.

COP significa CPU overheat protection, ou seja, proteção de superaquecimento da CPU, que desliga o sistema caso a temperatura do processador atinja valores altos demais.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal é bom vocês se atualizarem até eu também me atualizar: CRASH BIOS FREE é quando faz uma atualização mal sucedida da Bios ou houve um problema que apagou ou corrompeu as informações da flash (área atualizavel ou programavel da bios). Foi o que eu li num forum aí. Acho que até mesmo do clubedoHardware. Crash = quebrar, Free = livre. Livre de quebra.

Isto aconteceu comigo ao atualizar uma A7V600-X que é minha placa que uso atualmente. Quando ocorre isto ele pede BOOT prá inicializar pelo disquete ou cd para poder rodar o programinha Aflash que tem de estar no disquete ou cd e que você pode encontar no site da ASUS. Neste disquete ou cd tem de haver já bios atual ou antiga a versão que estava atualizando (se caso foi de atualização mal sucadida). Não reconhece memória extendida pois a bios funciona como se fosse no windows em modo de segurança: Não reconhece nada e não funciona nada.

Executei o programinha que leu a bios gravada no disquete e voltou ao normal.

Detalhe: Há uma area na bios que não se pode gravar que é onde, se der problema, executa esta inicialização para recuperação da bios.

Desculpem se falei algo que não é correto. Pois aí ficarei sabendo direito também.

Um abraço...

Sóstenes Santos Ferreira

[.L.F.] __---==SoS==---__

• 5 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Eu tô começando a usar essa placa com Video Off - uma Inno 3D GeForce 64mb AGP 4X, não tenho problema nenhum, só quando eu ligo o PC, ele não liga logo, ele Liga - Desliga e depois de uns 2 seg ele liga mesmo.

Alguem pode me explicar isso. :muro:

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Ricardo Tosta@08 de agosto de 2005, 12:15

Eu tô começando a usar essa placa com Video Off - uma Inno 3D GeForce 64mb AGP 4X, não tenho problema nenhum, só quando eu ligo o PC, ele não liga logo, ele Liga - Desliga e depois de uns 2 seg ele liga mesmo.

Isso também acontece no meu pc!

falou :D

Postado
Postado Originalmente por caiof0x@25 de agosto de 2005, 15:47

Isso também acontece no meu pc!

falou :D

cara isso é normal aqui também acontece.. alguem me disse q é porque ela precisa de uma carga inicial outros me disseram q é por causa q a tensão inicial pode keimar o processador.. enfim.. eu nem ligo pra isso :palmas:

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por Ricardo Tosta@08 de agosto de 2005, 12:15

Isso é uma pré checagem que a MB faz, se você deixar o estabilizador ligado, pode desligar e ligar o micro várias vezes que isso não vai acontecer, só ocorre se desligar toda energia, inclusive o estabilizador.

Uso essa MB a + ou - um ano e meio, acho éla muito instável quando se vai fazer algum Up nela, a minha é reinenta pra XUxu, fica apitando toda e não dá boot, tenho que retirar a placa, desinstalar reinstalar novamente, até éla aceitar???, a dois dias atrás estava jogando Mohaa e o micro travou, não ligava mais, tive de desmontar todo e montar novamente,(menos o proc), para ela voltar a funcionar. Chato pacas.

Inté mais, Alf.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Achei Estranho o Clube do Hardware Avaliar Negativamente Uma Unica Placa Testada, Se Tivessem Testados Varias Placas e o Problema Tivesse Ocorrido Varias Vezes, Ai Sim. Eu Possuo está Placa Por Volta de 2 Anos e Nenhum Problema Foi Encontrado Até Agora, Sendo Uma Excelente Placa Para Utilização Basica do Computador, Ou Quem Quiser Utilizar Graficos Mais Pesados Recomendo A Instalação de Uma Placa de Video Com Pelo Menos 128MB.

post-57060-13884900874762_thumb.gif

Postado

E ai cara bom?? eu gostaria de saber se você pode me informa o preço desta placa,e também se o video on-board dela roda jogo bem como por exemplo o Need For Speed Underground 2,,porque estou pesquisando umas placas que tenham video on-board bom com barramento AGP também,por favor me da uma dica ai,,,valeu

Postado

cara, rodar acho q não roda. O video on-board dela é MUITO fraco. O lance mesmo seria pegar ela e no MÍNIMO uma GFX 5200. aqui roda em 640x480 com AA no médio e o resto no talo, dá uns 15-25 FPS pra mim fica legal..

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Ricardo Tosta@08 de agosto de 2005, 14:15

Isso é um sistema de proteção que foi discutido no forum a pouco tempo (não me lembro com exatidão) mas, é absolutamente normal. Se não me engano tem algo no manual da placa que diz isso

Postado

aí galera! tô começando hoje no fórum do CLUBE DO hardware, e é um prazer fazer parte desta galera show de bola! O Fórum e seus participantes estão de parabéns pela qualidade dos tópicos! Bom, agora, tenho uma dúvida sobre a placa em discussão - A7V8X-MX SE:

Tinha um processador ATHLON XP 1800 (1506~), entretanto, troquei por um ATHLON XP 2600. Aí que vem a questão: antes, quando tinha o de 1800, ligava o PC e aparecia: 1800! Agora, com o 2600, quando ligo o PC aparece 2000! O que poderia ser, será que tenho que mudar a freqüência nas micro-chaves da placa?

É isso pessoal! Se alguém puder me ajudar..

Desde já, obrigado a todos!

Postado

Esse na verdade não é o tópico correto pra se perguntar isso.

mas, ...

verifique na BIOS se está correta a identificação de seu processador.

No manual da placa você acha fácil, ou dá um comando de default na bios para que os valores voltem a ser os de fábrica.

ou se não souber fazer nada disso entre no forum especifico ( Processadores )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!