Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Recentemente adquiri um roteador TP-Link Archer C5, que se encontra ligado a um switch através de uma porta LAN.

Nesse roteador foi configurada uma rede principal e uma rede para visitantes.

A rede principal funciona normalmente, mas a rede para visitantes não funciona se eu ativar o isolamento de AP, que é justamente o intuito dessa segunda rede.

Ouvi falar que o modo de isolamento só funciona se o roteador estiver ligado ao switch através da porta WAN, mas, se eu ligo o roteador pela porta WAN o Wi-Fi não funciona em nenhuma das redes.

Alguém pode esclarecer e me explicar o que fazer e como resolver meu problema?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Provavelmente um erro de configuração do roteador ao trabalhar com porta WAN. Dá uma revisada.

E como aparenta ser uma limitação do firmware proprietário do fabricante, você só conseguiria contornar ela, mantendo o modo atual de operação, com a utilização de firmwares alternativos desde que suportado pelo seu modelo/revisão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...