Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meu apto tem o quarto de empregada e como não tenho uma, nele estão meu computador, notebook, tablet, celular, fone de ouvido, caixa de som à bateria, e como tenho neura de ladrão, a porta é fechada a chave.

Essa situação vale para todos equipamentos que usam bateria, normalmente os culpados de explosão de baterias é o carregador xing ling, mas tenho visto relatos e vídeos de celular explodindo sem estar conectado a nada e também sem estar usando, então qual a real causa de uma explosão? Será que existe um exagero já que esses produtos tem em todo lugar e o índice de acidentes é baixo em relação a incêndios, mas o risco existe ou é falso alarmismo?

Postado

Pelo que eu sei , baterias de ions de litio tem uma "abertura com chamas" se o casco for exposto ao ar, se sofrer sobrecarga e a pressão dos gases abrir a bateria, ou se um curto nas placas internas levar a um aquecimento capaz de furar a bateria, nesses pontos as baterias de ion de litio com involucro plastico são mais vulneráveis a explodir ou incendiar-se que uma bateria 18650 com involucro de aço, como as baterias de notebook...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...