Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou bem iniciante em Eletrônica, e ainda mais iniciante em Eletrônica relacionada a som no geral, minha namorada toca guitarra e estávamos a procura de um amplificador barato, e os mais "fuleirinhas" eram na faixa de 200 reais. Então me surgiu a ideia de montar um amplificador em casa, procurei sobre, mas tudo que encontrei era muito confuso. Pré-amplificador , regulador de tom, não entendi nada. Gostaria de saber, se existem placas prontas pra isso, (seria basicamente o cubo de uma guitarra sem a caixa de madeira e o falante), se a qualidade vai ser melhor (e a potência maior também, algo na faixa de uns 30 w talvez?) Com regulagem de médio grave, agudo e ganho ( pelo menos assim é a caixa do meu baixo), também se for possível, há alguma forma de ligar alguma placa com entrada Auxiliar e Bluetooth nessa mesma placa? Também é possível colocar mais de uma entrada de instrumento, e tonalizar cada um separadamente? No caso, por ser uma guitarra, é necessário aquele tal de twitter (acho que é assim que chama?) Aquele falante pequeno que até onde eu saiba ajuda nos agudos? Agradeço imensamente quem puder ajudar, me cadastrei só pra tirar essas dúvida. Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro, agradeço desde já!

Postado

Ih amigo, 30W com qualidade pode ser um pouco difícil...

aqui tem uma base e uma aulinha bacana de amplificadores: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10989.0

eu montei um valvulado no começo do ano com kit pronto, paguei uma nota mas valeu cada centavo e ainda mais comparando o quanto economizei se tivesse comprado um amp pronto...

42 minutos atrás, Lucas Eduardo Milani disse:

Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro

para isto a melhor solução é comprar um cubo pronto pois só os alto-falantes você ja vai pagar mais de R$ 100,00

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

Ih amigo, 30W com qualidade pode ser um pouco difícil...

aqui tem uma base e uma aulinha bacana de amplificadores: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10989.0

eu montei um valvulado no começo do ano com kit pronto, paguei uma nota mas valeu cada centavo e ainda mais comparando o quanto economizei se tivesse comprado um amp pronto...

para isto a melhor solução é comprar um cubo pronto pois só os alto-falantes você ja vai pagar mais de R$ 100,00

Mas tipo, esses amps prontos que acho por aí, custam 200 reais +-.... O mais barato que achei... Com uns 150 reais que seja, não consigo montar um amp de melhor qualidade? ( E um pouco mais potente)

• Coordenador
Postado

@Lucas Eduardo Milani O mais em conta que encontrei para você fazer esse seu projeto foi...

Uma placa de  pré amplificador....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1327355129-placa-montada-pre-amplificador-mono-grave-medio-e-agudo-_JM?quantity=1&variation=43982116234#position=1&type=item&tracking_id=2b03a7ea-f65f-4943-8b4f-b629b419d490

Uma placa amplificadora de 100W (na verdade um kit para montar), mas você pode verificar as condições de preço para o vendedor já te enviar uma placa montada...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715943236-kit-para-montar-amplificador-100w-2sc52002sa1943-ministrong-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=6b18b17f-dfea-4945-b49a-12e9bcf59992

Ou se preferir, pode comprar uma placa já montada de um amplificador de 200W...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189262424-placa-amplificador-de-200w-com-2sc52002sa1943-montada-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=ee0fdeaa-58b6-4e06-b9f7-a8ebd79d817f

Então para montar um conjunto de 200W, você gastaria 125 Reais de placas, e depois você terá que comprar o transformador para alimentar o amplificador a caixa de madeira e os falantes!

Te digo que, se você encontrar um "Cubo" de guitarra, nem que seja usado, por uns 250 Reais (30W ou 50W) ou até 300 Reais (Maior potência), vai compensar você comprar o Cubo, e não montar um conjunto do "zero"!...

É só minha opinião! Aguarde outras!...

• Curtir 4
Postado
Em 18/10/2019 às 18:25, Lucas Eduardo Milani disse:

Mas tipo, esses amps prontos que acho por aí, custam 200 reais +-.... O mais barato que achei... Com uns 150 reais que seja, não consigo montar um amp de melhor qualidade? ( E um pouco mais potente)

Como disse nosso amigo @BCP , ainda que muito bem avaliado, projetado e dimensionado, o seu custo de montagem da parte eletrônica dará aproximadamente metade de um cubo pronto, e se você quiser qualidade de som o alto-falante será um item fundamental, e este também, se selecionado o melhor custo benefício, custará em torno de 60-70% du valor de um cubo pronto.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...