Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive olhando esta imagem (anexa) e me parece que este módulo pode ser alimentado tanto com 5v quanto com 3.3v...

isto está certo?

e se estiver, posso alimentar no pino de 3.3 com uma bateria 18650 (3.7v) ou é muito?

precisarei colocar um regulador?

alguma dica, pois nos projetos que pretendo utilizar 5v fica muito... precisaria de uma fonte ou varias baterias...

outra coisa procurei na internet mas não achei a informação se a logica que posso usar nos GPIOs é de 3.3 ou de 5v... alguém sabe?

obrigado.

ESP32-CAM-pinout-1.png

• Membro VIP
Postado

Pelo que estou "sentindo" (e acabo de ver no esquema), o 3v3 é saída do regulador interno.

yv050peu22p21.png

E por intuição ele prefere mesmo 3V3 (vide VDD3V3). Por enquanto não arrisque colocar maior.

Pena que o ams117 dele não é LDO (frações de V entre entrada/saída) pois senão eu deixaria você aplicar a bateria na entrada 5V. Pra baixo consumo você pode tentar nesta fase inicial um regulador stepup pra 5V. Depois algo como um diodo entre sua bat 3V7 e entrada 3V3

Considere o barramento todo como 3V3

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...