Ir ao conteúdo

Licença do Windows 10 de graça?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu vi um vídeo no YouTube falando que é possível atualizar o Windows 7,8 e 8.1 para o Windows 10. E depois que atualizada, a versão do Windows 10 ficará ativado com a chave do produto gravada no hardware do computador. 

Isso é verdade?

É possível atualizar uma versão anterior do Windows para uma licenciada de graça? Ou instalar o Windows 10 original de graça de outra maneira?

Se não é possível, qual o site com o melhor preço e confiável para comprar uma licença original do Windows 10?

Postado
Em 26/10/2019 às 17:18, Lucas GRM disse:

Recentemente eu vi um vídeo no YouTube falando que é possível atualizar o Windows 7,8 e 8.1 para o Windows 10. E depois que atualizada, a versão do Windows 10 ficará ativado com a chave do produto gravada no hardware do computador. 

Isso é verdade?

É possível atualizar uma versão anterior do Windows para uma licenciada de graça? Ou instalar o Windows 10 original de graça de outra maneira?

Se não é possível, qual o site com o melhor preço e confiável para comprar uma licença original do Windows 10?

No passado a Microsoft andou dando licenças grátis para up ou instalação nova, agora esse cara ai diz que é legal o modo que ele está mostrando.

• Moderador
Postado
Em 26/10/2019 às 17:18, Lucas GRM disse:

Isso é verdade?

Até hoje a atualização para o Windows 10 é gratuita, se você comprou um computador de fábrica com a licença do Windows 7 (a partir de 2009), basta atualiza-la com a mídia de instalação do Windows 10 que automaticamente ele será ativado.

Diferente do que muitos falam, se você usou um ativador no seu Windows 7 e atualizou para o 10, a licença continua sendo pirata. Afinal, qual é a lógica de ter uma licença pirata, atualiza-la de versão e ela magicamente mudar para original? É a mesma coisa que eu roubar um carro prata, pinta-lo de vermelho e dizer que eu o comprei na concessionária, ele continua sendo um carro roubado '-'

O site mais confiável que você pode adquirir licenças é no site da própria Microsoft. JAMAIS acredite em sites ou lugares por ai que vendem Windows a preço de banana (sites que vendem Windows 10 Pro por 99 reais) pois isso não existe.

https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows

• Obrigado 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
54 minutos atrás, Lucas GRM disse:

Esse é o vídeo que eu falei 

E esse é o que ele fala sobre comprar o Windows 10 por outro site mais barato

Novamente:

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Até hoje a atualização para o Windows 10 é gratuita, se você comprou um computador de fábrica com a licença do Windows 7 (a partir de 2009), basta atualiza-la com a mídia de instalação do Windows 10 que automaticamente ele será ativado.

Diferente do que muitos falam, se você usou um ativador no seu Windows 7 e atualizou para o 10, a licença continua sendo pirata. Afinal, qual é a lógica de ter uma licença pirata, atualiza-la de versão e ela magicamente mudar para original? É a mesma coisa que eu roubar um carro prata, pinta-lo de vermelho e dizer que eu o comprei na concessionária, ele continua sendo um carro roubado '-'

O site mais confiável que você pode adquirir licenças é no site da própria Microsoft. JAMAIS acredite em sites ou lugares por ai que vendem Windows a preço de banana (sites que vendem Windows 10 Pro por 99 reais) pois isso não existe.

https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows

Não existe isso de você ter Windows pirata e a atualização muda-lo para original, o que ocorre é simplesmente a atualização da chave de ativação que já foi instalada anteriormente pelo ativador do Windows 7 ou 8.x, ela CONTINUA sendo pirata mesmo se atualizar para o Windows 10.

E o site para adquirir chaves de ativação mais baratas no segundo vídeo é nada menos do que um site golpista. Novamente, JAMAIS acredite em sites que vendem licenças de programas a preço de banana/por um preço muito menor do que o do site oficial (Site da Microsoft).

• Obrigado 2
Postado

Obrigado por responder minhas dúvidas.

Mas ainda tenho uma dúvida ...

Porque a Microsoft conta tão caro pelas licenças dela?  Porque o preço é quase de um computador.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Lucas GRM disse:

Obrigado por responder minhas dúvidas.

Mas ainda tenho uma dúvida ...

Porque a Microsoft conta tão caro pelas licenças dela?  Porque o preço é quase de um computador.

Simplesmente porque é um sistema de vários anos de desenvolvimento produzido por dezenas de milhares de funcionários com vários sistemas diferentes, atualizações, correções, programas e etc. A Microsoft simplesmente cobra o que acha necessário (fora o valor de produção), e no Brasil ainda tem a questão da conversão pra Dolar que atualmente está a R$4,00...

Essa pergunta em si não faz muito sentido, é a mesma coisa que perguntar porque que cobram tão caro por uma ferrari...

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Um sistema operacional que você vai usar por pelo menos uns 10 anos e ainda acha caro?

Tem gente que paga R$4mil num celular que em 02 anos já tá precisando trocar e não reclama.

• Curtir 3
Postado

Ok. Valeu. 

Mas uma última dúvida ...

Tem como comprando várias licenças do Windows pagar mais barato. Tipo tem um numero de licencas que se forem compradas pela mesma pessoa para vários computadores fique mais barato?

Postado

Você pode comprar uma licença do windows 10 Pro, direto do site da Microsoft por apenas U$ 119 dólares, pago via cartão de crédito (Internacional ou o novo Credicard Zero) ou seja te sairá por U$ 199.99 x R$ 3,98 = R$  795,96 em valores de hoje e tu ficas com um windows original, pelo menos é o que parece.

https://www.microsoft.com/en-us/p/windows-10-pro/df77x4d43rkt?activetab=pivot%3aoverviewtab

https://www.melhorcambio.com/dolar-hoje

Quanto a duração dele, convém lembrar que o único que durou mais de uma década foi o Windows XP, depois os outros pouco duraram como o Windows 2.000 o Windows MIleniun e de lá para cá alguns já foram criados nati-morto como o Vista, o Windows 8....inclusive a Microsoft anunciou cerca de 2 anos ou mais, que tinha planos de não cobrar mais pelo sistema operacional dela, inclusive tem post meu aqui sobre o assunto, agora quanto a valer ou não, quem fabrica ou produz algo pede o que quer, paga quem quiser, mas uma empresa que usa bom senso, pratica um preço de acordo com o poder aquisitivo da população, isso ela pode fazer com a margem de lucro, imagine quem irá pagar U$ 200 dólares na Costa do Marfim, na Etiópia, etc...mas sinceramente eu penso que a Microsoft está se lixando com a pirataria, se o Bil Clinton já foi o homem mais rico do mundo, imagine se todos então pagassem pelo windows, o cara teria mais dinheiro do que muitos países, eu penso que eles capitalizam isso como propaganda grátis, por isso permitem que sejam pirateados com tanta facilidade.

Postado

De acordo com o post abaixo o Windows era grátis até aquela data, o link agora remete a versão paga porque o prazo expirou, ou atualizava ou baixava:

Obs: Infelizmente não achei o tópico que dizia que a Microsoft não iria mais cobrar pelo sistema operacional...

• Moderador
Postado
10 horas atrás, misterjohn disse:

eu penso que a Microsoft está se lixando com a pirataria

eu penso que eles capitalizam isso como propaganda grátis, por isso permitem que sejam pirateados com tanta facilidade.

Discordo, a pirataria não beneficia ninguém, achar que a Microsoft "permite pois não liga pra isso" não faz sentido, todas as empresa do mundo, seja das mais simples até as multimilionárias sofrem por conta da pirataria, afinal estão perdendo dinheiro por conta disso.

Tem muitas pessoas que acham que a Microsoft permite o uso dos ativadores porque isso funciona como "amostra grátis" para incentivar a aquisição do Windows mais pra frente, isso também não faz o menor sentido pois o Windows 10 pode ser baixado diretamente do site da própria Microsoft e ser utilizado normalmente, com atualizações e apenas uma ou outra limitação (marca dágua, não permitir alterações visuais, etc), mas nada que impeça o uso normal do sistema (ta ai a "amostra grátis" fornecida pela própria Microsoft).

Temos que considerar também que os ativadores são nada menos do que programas que burlam o sistema, e para serem executados eles necessitam de privilégios administrativos para serem executados no computador e realizar suas atividades (incluindo a de instalar malwares, como todo bom ativador), o Windows em si não bloqueia esse aplicativo de ser executado pois ele é o Sistema Operacional, o responsável por impedir o uso do ativador é o antivírus e o Windows SmartScreen (afinal, sempre surgem versões novas de ativadores, o que obviamente indica a presença de novos malwares), que o usuário faz questão de desativar para utilizar o ativador. E mesmo um Windows pirata cedo ou tarde vai ser desativado pois a chave de ativação utilizada naquele sistema foi detectada como ilegal e será desativada pela Microsoft através das atualizações do Windows Update.

Agora vamos pensar o seguinte, em 2017 um estudo mostrou que cerca de 126,3 milhões de brasileiros possuem acesso a internet, vamos supor que metade desse valor seja de usuários com PC utilizando Windows (63 milhões), vamos considerar também que desses 63 milhões, metade deles utilizam Windows pirata (31,5 milhões), multiplique esse valor pelo preço do Windows 10 hoje (R$730,00), então teremos R$22.995.000.000 , 22 bilhões de reais (ou 5 bilhões de dólares) que, descontando impostos e outras coisas, poderiam estar "no bolso" da Microsoft, mas que não ocorre por conta da pirataria...

10 horas atrás, misterjohn disse:

Quanto a duração dele, convém lembrar que o único que durou mais de uma década foi o Windows XP, depois os outros pouco duraram como o Windows 2.000 o Windows MIleniun e de lá para cá alguns já foram criados nati-morto como o Vista, o Windows 8....

O Windows 10 será o ultimo sistema operacional, não haverá um Windows 11 ou posterior, por tanto, se você possui hoje uma licença do Windows 10, basta vincula-la a sua conta da Microsoft (Iniciar > Configurações > Contas) que nunca mais você precisará reativar ou adquirir outra licença do Windows 10, basta usar sua conta naquele computador mesmo que você troque as peças dele no futuro 👍

image.png.c1c18a618bfc198e070c3d91058b90ca.png

9 horas atrás, misterjohn disse:

De acordo com o post abaixo o Windows era grátis até aquela data, o link agora remete a versão paga porque o prazo expirou, ou atualizava ou baixava:

A atualização via o programa GWX (o icone "Obter o Windows 10") foi descontinuada em 2016, a atualização para o Windows 10 continua até hoje sendo gratuita, basta apenas utilizar o instalador do Windows 10 diretamente do site da Microsoft no computador com Windows 7 ou 8.x que ele será automaticamente ativado 👍

image.png.96908510e148f0f5122ef76d6986e184.png

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

A dúvida do autor foi sanada. Da mesma forma foi mostrado que a atualização para o Windows 10 continua sendo gratuita pra quem possui chave original do Windows 7/8/8.1. Evitando que o assunto do tópico desande pra outros temas -- inclusive pirataria -- estamos fechando-o. Demais usuários que tenham alguma dúvida devem abrir um tópico próprio no setor pertinente.

Por fim, sugerimos mais uma vez a leitura do tópico abaixo:

Contamos com a compreensão de todos, abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...