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Bom dia.

Esporadicamente meu computador é "contemplado" com uma BSOD, quase todas as vezes durante uma jogatina, ocorrendo umas três à cinco vezes por semana mas raramente no mesmo dia. Meu Windows 10 está atualizado, drivers atualizados, somente a da placa-mãe que não está em dia. Tenho dois pentes de memória ram de 8GB cada, fiz a checagem das memórias com o próprio Windows mas não apareceu nada, suponho que não tenha problema. Uma das memórias seu plástico protetor está "meio solto", mas acredito que a integridade da memória não foi afetada, já que o computador nunca teve nenhum tipo de impacto. Além disso há 1 ano que não troco a pasta do processador (Thermal Silver). Aparentemente não estou com nenhum vírus, malware ou nada do tipo, chequei com o Advanced System Repair Pro e o Malwarebytes.

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5 minutos atrás, Vitor André disse:

Advanced System Repair Pro

mihna sugestão pessoal é que desinstale o app, e faça a verificação de integridade do sistema usando a ferramenta nativa do windows.

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6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

mihna sugestão pessoal é que desinstale o app, e faça a verificação de integridade do sistema usando a ferramenta nativa do windows.

image.thumb.png.386e1d48ef3a1674532fdade90097b52.pngJá desinstalei, farei a verificação pelo Windows também. Obrigado.

  • Coordenador
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- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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Há poucos minutos que tive outra tela azul. Podem me auxiliar? 

image.thumb.png.2012a19963ed9bba2960722c0c794b3d.png

@mick 07

adicionado 4 minutos depois

image.thumb.png.3aabf65a52865cad86f40c5c3b9e6dd2.png

adicionado 11 minutos depois

image.thumb.png.f6cdde4d5f9b1eb3377d5a0c656b2ce0.pngé necessário atualizar o firmware? Posso perder meus dados desse ssd e o sistema?

adicionado 15 minutos depois

image.thumb.png.631e506531fd94c98c60eef693bac548.png

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Att: formatei/recuperei meu computador, o sistema operacional e todos os discos. Se o problema da tela azul persistir provavelmente é hardware ou pode continuar sendo a parte de software?

  • 2 semanas depois...

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