Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problema, no meu caso é o Galaxy J6 Plus, aparece escrito em amarelo Set Warranty Bit : Recovery, e não consigo entrar no Recovery Mode ou Download Mode.

Quando meu Telefone inicia, aparece a seguinte mensagem:

Falha de Verificação

Não é possível reiniciar o aparelho.
A verificação de integridade falhou.
É necessário redefinir o aparelho para as configurações padrão de fábrica.
Isso apagará todos os seus dados.

Porém o botão "Redefinir não Funciona"

eu tentei "Volume + Volume - Power, Volume + Power e ainda não Funciona

Postado
14 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Renato Urbano Você fez root no aparelho? Ou tentou instalar algum custom recovery?

Tentei fazer o root usando este tutorial

https://www.androidinfotech.com/root-samsung-galaxy-j6-plus-sm-j610f-fn-g-pie/

Um dos passos é instalar o  Magisk Manager, patchear um arquivo bin, e depois flashear com odim.

Porém depois era para fazer o reset, e aí eu esqueci e deixei o telefone ligar.

Não encontro nenhum tutorial para meu celular em questão.

😓😭

Postado

@Renato Urbano Creio que você tenha flasheado o custom recovery sem ativar o desbloqueio por OEM, o que trava o aparelho pelo FSB ou esse recovery pode estar dando problema.

Seu aparelho não está brickado. Para que ele volte ao normal é necessário flashear novamente o recovery original. O modo mais fácil é flashear novamente a rom original do aparelho com o Odin.

Pesquise no Youtube um tutorial para instalar a Rom Stock de fábrica no seu Galaxy J6 Plus, baixe a rom original e siga o tutorial.

Você precisará entrar no modo de download para flashear. Tente entrar segurando o botão Power + volume -.

Acrescentando. Pelo que pesquisei aqui, para entrar em modo download no seu aparelho você desliga ele e com ele desligado, segura os botões volume + e volume - ao mesmo tempo, com eles segurados conecte o cabo usb que estará conectado ao seu computador no celular e espere ele ligar em modo recovery com os botões segurados.

Postado
7 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Renato Urbano Creio que você tenha flasheado o custom recovery sem ativar o desbloqueio por OEM, o que trava o aparelho pelo FSB ou esse recovery pode estar dando problema.

Seu aparelho não está brickado. Para que ele volte ao normal é necessário flashear novamente o recovery original. O modo mais fácil é flashear novamente a rom original do aparelho com o Odin.

Pesquise no Youtube um tutorial para instalar a Rom Stock de fábrica no seu Galaxy J6 Plus, baixe a rom original e siga o tutorial.

Você precisará entrar no modo de download para flashear. Tente entrar segurando o botão Power + volume -.

Acrescentando. Pelo que pesquisei aqui, para entrar em modo download no seu aparelho você desliga ele e com ele desligado, segura os botões volume + e volume - ao mesmo tempo, com eles segurados conecte o cabo usb que estará conectado ao seu computador no celular e espere ele ligar em modo recovery com os botões segurados.

O Celular está ligado, porém não consigo desligar completamente, apenas reiniciar usando o volume + power.

Quando reinicia, tentei usar volume + e - mais o cabo e não funcionou.

Acho que terei que esperar a bateria acabar, porque o touch screen não funciona, e não consigo desligar, e não dá para remover a bateria neste modelo ;-(

Postado

@Renato Urbano já que ele reinicia tente o seguinte:

Com ele ligado conecte o cabo USB nele e ao computador. Coloque ele para reiniciar e antes que ele apague já segure os botões volume - e volume + e aguarde ele apagar e reiniciar. Continue segurando os botões e veja se ele entrará em modo download.

Postado
3 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Renato Urbano já que ele reinicia tente o seguinte:

Com ele ligado conecte o cabo USB nele e ao computador. Coloque ele para reiniciar e antes que ele apague já segure os botões volume - e volume + e aguarde ele apagar e reiniciar. continue segurando os botões e veja se ele entrará em modo download.

tentei e não funcionou, ligou de novo sem ir no modo download 😞

Postado

@Renato Urbano Tente fazer a mesma coisa mas sem o cabo USB conectado. Lembre-se de de ter certeza que está segurando os dois botões ao mesmo tempo e não solte até ver que a tela de download apareceu. Ás vezes temos a impressão de que estamos segurando os dois mas não estamos.

Postado
5 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Renato Urbano Tente fazer a mesma coisa mas sem o cabo USB conectado. Lembre-se de de ter certeza que está segurando os dois botões ao mesmo tempo e não solte até ver que a tela de download apareceu. Ás vezes temos a impressão de que estamos segurando os dois mas não estamos.

tentei e não funcionou, eu usei os dedos diferentes em cada botão! 😞

Postado

@Renato Urbano Ok. O seu aparelho não está brickado. Pode ser facilmente recuperado. Estou achando estranho você não conseguir entrar em modo download.

Para você reiniciar você está escolhendo a opção "redefinir" da segunda tela? Se sim , é por isso que não entra em modo download porque quando você clica nessa opção ele já vai entrar em modo recovery, porém não entra devido a falha nesse suposto custom recovery. Quando você segura um pouco o botão de power não aparece nenhuma tela com opção para desligar e reiniciar?

A unica maneira é que a bateria se esgote então, mas isso pode demorar dias com o celular sem uso. Mas seu celular pode ser recuperado sim, só precisamos que você consiga entrar no modo download, continue tentando. Quando você conseguir você terá que baixar a rom original do seu aparelho e flashea-la via Odin

Postado

O Touchscreen não funciona, consigo fazer aquele poup up de desligar aparecer, porém não funciona.

nem o botão de resetar.

Por algum motivo o touchscreen não funciona.

consigo ficar fazendo o celular vibrar ao timinuir o telefone, talvez isso acelere, porém minha bateria geralmente demora 2 dias para descarregar. 

rsrs

Postado

@Renato Urbano Você já tentou nessa tela onde aparece escrito "Redefinir", desligar segurando botão volume +, botão volume - e o Power né?

Postado

Eu achei esse vídeo, acho que vou ter que esperar a bateria acabar para tentar este modo! 

O lado bom e o lado ruim é que a bateria do meu celular dura por muito tempo rsrs

Postado

@Renato Urbano Pois é, acho estranho você conseguir resetar ele com volume + e Power mas quando você tenta com as teclas para entrar no modo download não vai...muito estranho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!