Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, tudo bem? Espero que sim.
Seguinte, comprei uma RX 550 4GB 128bits e ocorre que o desempenho que estou tendo agora é parecido, se não pior, do que quando rodava jogos sem a GPU.

O desempenho do pc em si, fora de jogos, melhorou. Mas, ao menos no LOL, o jogo da umas travadinhas mesmo sem quedas bruscas de FPS.
Digo, o FPS oscila entre 100 e 200, porém não creio que essas travadinhas sejam normais.
Ok, configs:
Uso atualmente uma placa-mãe antiga, é uma ASUS p8h61-m lx2 r2.0 (já atualizei a bios, semana passada, precisamente)
i5 3330 3.0GHz

4 GB de Ram DDR3 HyperX

placa de vídeo: RX 550 4GB

HD 1TB

fonte: a pior fonte do mundo, não sei nem a marca, mas sei que é uma bomba, genérica, um lixo kkkk
obs: já encomendei uma fonte nova.

Se alguém souber o motivo dessas travadinhas, se alguém quiser sugerir alguma melhoria, sou todo ouvidos.

Obs: pretendo trocar o processador talvez começo do ano que vem, seria algo em torno de um i5 7400. Trocaria a placa-mãe e consequentemente, as memórias.

edit 01: me indiquem jogos para que eu possa fazer bons testes e descobrir se o problema é só no LOL. Não sei quais jogos usar como parâmetro.

Obs: a questão da fonte, sei que é um lixo, mas o intuito (a dúvida) é se ela interfere nesse tipo de problema que mencionei. Os outros malefícios eu conheço kkk

edit02: Não rodar jogos nem nada pesado no pc evita um pouco os riscos de uma fonte ruim? Ou a partir do momento que o pc está ligado com uma fonte péssima, ela pode danificar outros hardwares, mesmo sem usar o pc em atividades mais 'pesadas'?

Postado

@Pedro Otávio H. de Souza bem vindo ao Clube do Hardware.

Você tem pouca RAM, o que pode interferir na execução do jogo, principalmente com outros programas rodando em background. Seu processador também já começa a sentir o peso da idade. Sem falar que sua fonte também pode ter danificado algum componente da sua placa-mãe, principalmente com o aumento da demanda energética proporcionada pela GPU instalada.

Sobre a troca, não pegue o i5 7400. Pelo preço dele você monta coisa melhor e mais moderna. 

Postado

@Frib 004 Obrigado pelo comentário. Esse i5, você acha que compensa, ou pensa existir algum custo x benefício maior atualmente no mercado? Ouvi coisas boas sobre o ryzen 2200g, salvo engano.
Uma coisa coisa, meu amigo, nesse momento, estou exercendo meu direito de arrependimento junto à compra da rx 550 que realizei há alguns dias... Você saberia me informar uma placa boa (custo x benefício) melhor que essa? Comprei essa na afobação, depois li muitas coisas e constatei que ela não estava num custo/benefício muito alto, nem supriria minhas demandas a médio prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!