Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor Warrior ( Kai) Multilaser 144hz 24" para ser meu principal, porém a imagem está muito serrilhada comparado ao meu anterior que agora serve de secundário

- Tenho uma RTX 2060 e usando displayport 

- já troquei o cabo

- testei em outro Pc

- tentei os ajustes de cores Win, NVidia control e do monitor

Queria saber se alguém tem alguma dica de como resolver, ou se é defeito no monitor

Pensei também que seria uma característica da própria imagem dele por ser de LED

Segue umas imagens comparando o antigo com o novo ( n sei se vai ficar nítido, mas é o jeito que achei de mostrar)

Antigo da LG

Monitor antigo LG

https://imgur.com/gallery/FFm3z0n

Novo Multilaser mn101

https://imgur.com/gallery/wJpTgme

Postado

Sua resolução está abaixo da resolução nativa do monitor, ou o monitor tem resolução nativa muito baixa. Verifique nos jogos, ou no windows, qual resolução eles estão utilizando e mude para a máxima que seu monitor permite (1920x1080, salvo engano).

Se você já tiver configurado tudo isso corretamente, então ative a opção, nos jogos, de anti-aliasing (FXAA sendo a mais leve). Se o problema estiver mais no windows, letras e afins, no windows 10 você tem a opção de calibrar a imagem, e com isso poderá melhorar a resolução das letras e qualidade geral.

Ps.: Não sei se você sabe, mas a Multilaser só vende produtos OEM, o que é o mesmo que dizer genéricos. Raramente ela está em par com a qualidade e durabilidade de sua competição, mesmo oferecendo produtos com preços muito próximos aos da concorrência. Evite esta marca a todo custo, bem como positivo, CCE, BlueCase, e tantas outras marcas que vendem OEM por aí. Marcas boas são LG, Samsung, AOC, Acer, Dell, Benq, Asus. 

Postado

cara, eu estive a procura de mais informações desse monitor nos últimos dias e praticamente só encontrei seu post.
parece que você postou as fotos invertidas, estou achando muito mais bonita a imagem a qual foi denominada no monitor da warrior, tanto o brilho, quanto definição da imagem, tamanho dos pixels.

realmente se estiverem trocadas as imagens, o serrilhado está deixando a imagem horrível, deve ser péssimo para jogar e principalmente para trabalhos com edições de imagem e vídeo. já testou cabos diferentes? configurações diferentes?
se possível poste alguma foto desses dois monitores lado a lado para melhor comparação. mas se não esta satisfeito, apenas entre em contato com a loja para dizer seu arrependimento e ver o que podem fazer. E comente aqui, pois eu até estava empolgado em adquirir um também, mas depois de ver seu post ja desanimei dessa marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...