Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento Da GPU em Jogos Pesados


Posts recomendados

Olá, Estou escrevendo isso por que já não sei mais o que fazer... quando jogo jogos mais pesados o computador basicamente não da mais vídeo, e só volta quando reinicio o PC já pesquisei muitos vídeos mas nenhum deles ajudou de verdade... baixei o "MSI Afterburner" e vi que a temperatura da GPU quando abro o "FORTNITE" Sobe para 60C á 70C.

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor_590 disse:

sim uso um estabilizador

Pode ser esse o problema. Estabilizador faz um mal terrível pro PC e não deve ser usado nunca. Não interessa se a rede elétrica é ruim, a fonte é genérica ou não sei o que, estabilizador só vai atrapalhar mais ainda. Veja:
 

 


Experimenta ligar direto na tomada e vê se o problema continua. Agora é torcer pro estabilizador já não ter danificado algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_590  Se tiver 60-70ºC enquanto joga não há nada de errado.

 

O estabilizador pode causar problemas no seu PC, é altamente recomendado parar de usa-lo. Fontes de boa qualidade não precisam de estabilizadores por trabalharem com uma faixa de tensão acima e abaixo da média para garantir que não terá problemas referentes a estabilidade da tensão fornecida. Estabilizadores comuns prejudicam as fontes por distribuir uma tensão em forma de onda quadrada, o que é péssimo para eletrônicos, e possivelmente vai danificar seu computador algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor_590 disse:

As Peças são todas novas... faz acho que 3 meses que troquei tudo, não tem problema ligar direto na tomada e estragar a fonte?

 

Pelo contrário, o problema tem é em ligar no estabilizador. Isso sim estraga a fonte. Veja os tópicos que recomendei, explicam detalhamento por que. Ligue direto na tomada, sim. O ideal seria conseguir um bom filtro de linha, pessoal sempre recomenda os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Por momento vou fazer isso se algo acontecer volto a falar com você

adicionado 2 minutos depois

Obrigado a Todos que me ajudaram não tinha noção o quão prejudicial é ter um estabilizador

Valeu!!

adicionado 46 minutos depois

Fiz assim...liguei o pç em um filtro que tenho em casa e liguei o estabilizador no filtro sonoras ligar outras coisas

adicionado 47 minutos depois

Fiz assim...liguei o pç em um filtro que tenho em casa e liguei o estabilizador no filtro sonoras ligar outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2019 às 19:26, Igor_590 disse:

ok segue a configuração(se faltar algo avisa)

gpu:rx 560 4gb da gigabyte

placa-mãe: jaja mando

cpu:amd fx(tm)-6100 six core processor 3.30 ghz

fonte:evga 450w, 80 plus bronze - 100-br-0450-k

ram: 8 gb 

sim uso um estabilizador


Apenas algumas considerações.
Vamos lembrar que para manter a temperatura dentro dos níveis de segurança é importante ter um bom fluxo de ar dentro do gabinete (Ar frio entrando e ar quente saindo), logo a instalação de fans se faz indispensável tanto para manter o desempenho quanto pra prolongar a vida útil de seu hardware.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...