Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já sou meio experiente em comprar hardware no Aliexpress então sei identificar se um produto é realmente confiável, porém recentemente uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha. Estava eu olhando as ofertas do dia 11/11 (Black Friday Chinesa) quando me deparo com uma RX 550 4GB usada por 230 reais, e agora não sei se é confiável. Até pensei em vender minha GTX 750 Ti pra pegar ela, mas estou com medo de ser Bios Mod, devo confiar ou não? E se for confiável, vale a pena a troca da GTX 750 TI 2 GB por ela? (creio que a resposta seja sim)

Link da placa: RX 550 4GB

Edit: acabei de achar a mesma placa na Terabyte por R$330 nova, então acho q a do Aliexpress pode ser real mesmo

Postado

@xidori Não acho  que vale a pena trocar a 750ti pela RX 550, possuem desempenho parecido. Acho que vale a pena se fosse a RX 560. 

Em questão de ser confiável é difícil dizer. Qual a marca dessa RX 550?

Postado

@xidori Se for realmente da Saphire é confiável. Mas como te falei acho que não vale a pena a troca.

Postado
2 minutos atrás, xidori disse:

Esse mesmo vendedor tem uma RX 560 4GB por 290, vale a pena a troca?

Não. Continuam sendo placas parecidas.
Como eu disse, mira em 570 pra cima ou continua com a 750Ti. Caso contrário a diferença vai ser pouca.

Postado

@xidori Diga sua configuração completa, porque dependendo do seu processador pode ser que pegar uma placa muito potente não vai ajudar.

Você terá um bom ganho com a RX 560 em relação a 750ti, mas falando o quanto pretende gastar e sua configuração atual, dá pra ter uma ideia melhor de recomendação para você.

Postado
2 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Diga sua configuração completa, porque dependendo do seu processador pode ser que pegar uma placa muito potente não vai ajudar.

No momento estou com LGA 775, porém ainda esse ano pretendo pegar um Ryzen 3 1200, então não é problema

Postado
3 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Você terá um bom ganho com a RX 560 em relação a 750ti, mas falando o quanto pretende gastar e sua configuração atual, dá pra ter uma ideia melhor de recomendação para você.

5 a 10 fps (em alguns jogos otimizados pra Nvidia 1~2) não é exatamente o que eu chamaria de "bom ganho"...

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como eu disse, mira em 570 pra cima ou continua com a 750Ti. Caso contrário a diferença vai ser pouca.

Dependendo de quanto conseguir vender a 750Ti consigo pegar uma RX 570 no Aliexpress, mas por quanto acha que devo anunciar ela?

Postado

@Shaman93 Você está recomendando uma RX 570 para o rapaz sem nem saber qual processador ele tem...

Postado

Cara, ta cheio de vídeo no youtube de gente que compra essas placas baratas no AliExpress e vem coisa **********.
Esse mês tem black friday (eu sei, é um saco comprar hardware em BF, muito difícil sequer finalizar uma compra), além disso novembro inteiro tem promoções fortes na maioria dos e-commerces do Brasil.

Eu esperaria e tentaria pegar algo de alguma loja confiável.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Shaman93 Você está recomendando uma RX 570 para o rapaz sem nem saber qual processador ele tem...

9 minutos atrás, xidori disse:

No momento estou com LGA 775, porém ainda esse ano pretendo pegar um Ryzen 3 1200, então não é problema

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, xidori disse:

Já sou meio experiente em comprar hardware no Aliexpress então sei identificar se um produto é realmente confiável,

37 minutos atrás, xidori disse:

quando me deparo com uma RX 550 4GB usada por 230 reais, e agora não sei se é confiável.

Declarações conflitantes.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Declarações conflitantes.

Fiquei em dúvida sobre isso pois nunca vi um Bios Mod no Aliexpress, e o vendedor tem como avaliação da loja 100% positivas, porém o preço era baixo para a placa, ao menos eu achava, como eu não sabia que era a mesma coisa que uma GTX 750Ti fiquei recioso

Postado
31 minutos atrás, Shaman93 disse:

Essa troca não faz nenhum sentido, são placas do mesmo nível... Você deve mirar numa RX 570 pra cima.

Recomendada muito antes da mensagem abaixo

24 minutos atrás, xidori disse:

Postado
17 minutos atrás, tamercuba disse:

Cara, ta cheio de vídeo no youtube de gente que compra essas placas baratas no AliExpress e vem coisa **********.

A maioria das peças do meu PC foram compradas no Aliexpress, inclusive minha placa de vídeo que já estou usando a 7 meses sem nenhum problema

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, xidori disse:

Já sou meio experiente em comprar hardware no Aliexpress então sei identificar se um produto é realmente confiável, porém recentemente uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha. Estava eu olhando as ofertas do dia 11/11 (Black Friday Chinesa) quando me deparo com uma RX 550 4GB usada por 230 reais, e agora não sei se é confiável. Até pensei em vender minha GTX 750 Ti pra pegar ela, mas estou com medo de ser Bios Mod, devo confiar ou não? E se for confiável, vale a pena a troca da GTX 750 TI 2 GB por ela? (creio que a resposta seja sim)

Link da placa: RX 550 4GB

Edit: acabei de achar a mesma placa na Terabyte por R$330 nova, então acho q a do Aliexpress pode ser real mesmo

9 minutos atrás, xidori disse:

Fiquei em dúvida sobre isso pois nunca vi um Bios Mod no Aliexpress, e o vendedor tem como avaliação da loja 100% positivas, porém o preço era baixo.

Na minha opinião pessoal, nesta sua experiência com o AliEx. e o fato de você nunca ter se deparado com "bios mod", é sorte que você tem tido. Se buscar direitinho, existem muitos relatos sobre o assunto. Além de serem placas rotuladas por muitos como sendo utilizadas em mineração. Na verdade, apenas o fato de ser algo usado já dá medo. O que não quer dizer que dará algum problema... mas a probabilidade é bem maior, convenhamos.

Postado
17 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Recomendada muito antes da mensagem abaixo

E...? Gargalo na placa de vídeo jamais deveria servir de justificativa pra pegar uma placa de vídeo pior. Pode não usar tudo da placa, mas ainda assim o desempenho tende a ser melhor, vai poder ativar mais filtros, subir a resolução, rodar com a placa mais fria, além de ficar com a margem pra trocar de processador e desbloquear o potencial total. O que não faz sentido é trocar de uma placa pra outra que vai render 5~10 (ou 1~2 em alguns jogos) fps a mais. Seria como trocar uma 570 por uma 580, ou uma 580 por uma 590. A não ser que caia alguma barbada no colo, uma troca de placa de vídeo interessante é pra uma que seja pelo menos 1 ou 2 tiers acima da sua atual. Caso contrário a diferença é pouco perceptível e, na minha opinião, não vale o risco. A minha 580 só vou trocar quando for pra algo do nível de uma 2060/70.

Postado

@Shaman93 Só vou te fazer uma pergunta:

Uma RX 590, você acha que realmente daria certo com um core 2 duo? Já fez esse teste?

Postado
7 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Shaman93 Só vou te fazer uma pergunta:

Uma RX 590, você acha que realmente daria certo com um core 2 duo? Já fez esse teste?

O que é "dar certo"? Obviamente vai sofrer pra jogar jogos cpu bound e vai ter que configurar os gráficos pra pesar o mínimo possível pro processador e jogar toda a carga pra GPU. Isso implica em aumentar a resolução, travar o fps, ativar o máximo de filtros e por aí vai. Se você vai aproveitar o potencial da placa? Claro que não. Se vai poder jogar, tendo desempenho infinitamente melhor que com o gráfico integrado da placa-mãe, com alguns jogos até rodando razoavelmente bem e bonitos? Sim.

Mas não entendi essa comparação... Estamos falando de um Core 2 Quad e uma RX 570, não Core 2 Duo e RX 590... No primeiro caso já há gargalo expressivo, piorando o processador e melhorando a placa de vídeo é claro que o gargalo vai ser maior ainda e a placa vai ficar ainda mais subutilizada.

Postado
41 minutos atrás, xidori disse:

Então é melhor guardar grana é optar pelo ryzen, até lá o mercado já deve melhorado e o dólar possivelmente mais baixo.. dai então você pensa na placa de vídeo.

Como já foi mencionando não compensa investir na 550 ou 560 já que ambas teriam diferença quase mínima de performance.. e como sua plataforma já está obsoleta dificilmente o processador irá conseguira tirar proveito de alguma placa de vídeo de maior escalão como a 570.

Em relação a confiança do aliexpress, basicamente é como se fosse um mercado livre.. como tal você deve ficar atento as avaliações de compradores.. se atentando a isso dificilmente cairá em alguma "marmelada".

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Crispiliano disse:

Então é melhor guardar grana é optar pelo ryzen, até lá o mercado já deve melhorado e o dólar possivelmente mais baixo..

EM 2 MESES?! Caramba, queria eu compartilhar desse otimismo 😂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...