Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia,tare & noite!

Rapaziada comprei um Monitor da Alienware de 240Hz. (Comprei por saber que é um bom monitor e estética!)

Porém me surgiu a duvida se minha placa de vídeo aguentaria esses 240Hz tranquilo. Recentemente to usando uma Nvidia GTX 1050 Ti na seguinte config...

placa-mãe: Asus Tuf B360 Plus Gaming / BR

Memoria Ram: 2x Hyperx  8GG (Total 16GB)

Processador: Intel Core i5 - 9400F

SSD: 250GB

HD: 1TB

(Obs: Placa de vídeo foi a unica peça que não fiz upgrade até agora!)

Eai ?

Postado

Se for apenas para jogar CSGO e até um Rainbow Six Siege, ela até segura próximo aos 240fps, isso com as configs bem ajustadas. Outros jogos competitivos, como o BFV, acho q não vai passar de 80fps no low (se for o modelo de 4GB de VRAM).

Mas saiba q n adianta você pegar uma placa de vídeo capaz de empurrar mais de 240fps em vários jogos se seu processador não consegue acompanhar e instruir a GPU a fazer isso. No seu e no meu caso, com o i5-9400f, dificilmente conseguiremos 240fps em jogos mais pesados, pois ele já está limitando os jogos atuais a uma taxa média de 90-180fps. Isso se dá por conta de ser um 6/6 e o clock dele não ser muito alto.

A maioria dos jogos entregam mais fps quando o CPU está num clock elevado, nem precisa necessariamente ser um octa core e tal (mas acaba sendo necessário, pois dificilmente vê um quad/six core atingir clock acima de 4.7GHz). Resumindo, para conseguir usufruir bem do seu monitor de 240Hz, futuramente será necessário você trocar de máquina, visto que se seu PC nao consegue atingir nem 200fps em jogos que são leves (como o CSGO e R6), era melhor ter pego um monitor 144, vender sua 1050ti e pegar uma placa de vídeo nova, afim de ter certa folga nos 144 na maioria dos jogos.

• Curtir 2
Postado

Depende: Que jogo você vai jogar? Quais configurações você vai aplicar... Entende?

Mesmo que não renderize 240 quadros, só de subir acima de 120 já será de grande valia!

adicionado 6 minutos depois
1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Se for apenas para jogar CSGO e até um Rainbow Six Siege, ela até segura próximo aos 240fps, isso com as configs bem ajustadas. Outros jogos competitivos, como o BFV, acho q não vai passar de 80fps no low (se for o modelo de 4GB de VRAM).

Mas saiba q n adianta você pegar uma placa de vídeo capaz de empurrar mais de 240fps em vários jogos se seu processador não consegue acompanhar e instruir a GPU a fazer isso. No seu e no meu caso, com o i5-9400f, dificilmente conseguiremos 240fps em jogos mais pesados, pois ele já está limitando os jogos atuais a uma taxa média de 90-180fps. Isso se dá por conta de ser um 6/6 e o clock dele não ser muito alto.

A maioria dos jogos entregam mais fps quando o CPU está num clock elevado, nem precisa necessariamente ser um octa core e tal (mas acaba sendo necessário, pois dificilmente vê um quad/six core atingir clock acima de 4.7GHz). Resumindo, para conseguir usufruir bem do seu monitor de 240Hz, futuramente será necessário você trocar de máquina, visto que se seu PC nao consegue atingir nem 200fps em jogos que são leves (como o CSGO e R6), era melhor ter pego um monitor 144, vender sua 1050ti e pegar uma placa de vídeo nova, afim de ter certa folga nos 144 na maioria dos jogos.

Até concordo, mas ele já comprou e também há a premissa que de não trocamos de monitor com a mesma frequência que trocamos de computador, logo, a longo prazo é uma boa aquisição.

@otaviosvx A imagem desse monitor é péssima! Recomendo que abaixe o Gama pelo Windows (gerenciamento de cores) pois melhora MUITO.

Há relatos de ghosting quando utilizando placas da NVIDIA (pois o HF é a versão com FreeSync) ma parece que foi corrigido nas últimas versões. Caso aconteça com você, sugiro que reduza o modo de reprodução (velocidade) do "Tempo de resposta" para normal (há três modos: Super rápido, Rápido e Normal).

Sugiro também que caso, no painel da NVIDIA, apareça o modo G-Sync habilite-o pois nesse monitor é possível utilizá-lo em modo de sincronismo com o FreeSync.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Entendo mano, to jogando muito COD:MW, até então ta liso, porém com a troca de monitor eu acho que vai forçar um pouco.

Acho que não usaria totalmente os 240Hz, dando pra segura os game liso eu acho que ta tudo bem, porque que eu saiba da pra ajustar os Hz nesse monitor, então digamos que eu trave a taxa dele em 144Hz você acha que eu conseguiria rodar um COD,CS,BF ali safe ?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Depende: Que jogo você vai jogar? Quais configurações você vai aplicar... Entende?

Mesmo que não renderize 240 quadros, só de subir acima de 120 já será de grande valia!

Opa..

Então, ultimamente to jogando muito COD:MW até então ta perfeito, gráfico sem serrilhado algum, porém to rodando ele nessa config com um monitor de 15 Polegada e acho que não chega nem a 75Hz

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

adicionado 6 minutos depois

Até concordo, mas ele já comprou e também há a premissa que de não trocamos de monitor com a mesma frequência que trocamos de computador, logo, a longo prazo é uma boa aquisição.

@otaviosvx A imagem desse monitor é péssima! Recomendo que abaixe o Gama pelo Windows (gerenciamento de cores) pois melhora MUITO.

Há relatos de ghosting quando utilizando placas da NVIDIA (pois o HF é a versão com FreeSync) ma parece que foi corrigido nas últimas versões. Caso aconteça com você, sugiro que reduza o modo de reprodução (velocidade) do "Tempo de resposta" para normal (há três modos: Super rápido, Rápido e Normal).

Sugiro também que caso, no painel da NVIDIA, apareça o modo G-Sync habilite-o pois nesse monitor é possível utilizá-lo em modo de sincronismo com o FreeSync.

Opa manin...

Então como citei a placa de vídeo foi a unica peça que não fiz upgrade, acho que fazendo upgrade nela atenderia minhas necessidades entende, porque até então rodo todos os jogos de boa, mas como um monitor ridículo...

Vou permanecer nessa config, caso eu faça um upgrade pra uma placa de vídeo melhor acha que ajudaria em algo ?

Postado
6 minutos atrás, otaviosvx disse:

Entendo mano, to jogando muito COD:MW, até então ta liso, porém com a troca de monitor eu acho que vai forçar um pouco.

Acho que não usaria totalmente os 240Hz, dando pra segura os game liso eu acho que ta tudo bem, porque que eu saiba da pra ajustar os Hz nesse monitor, então digamos que eu trave a taxa dele em 144Hz você acha que eu conseguiria rodar um COD,CS,BF ali safe ?

adicionado 1 minuto depois

Opa..

Então, ultimamente to jogando muito COD:MW até então ta perfeito, gráfico sem serrilhado algum, porém to rodando ele nessa config com um monitor de 15 Polegada e acho que não chega nem a 75Hz

Se travar o monitor a 144Hz, nao vai mudar o quanto seu PC consegue entregar. Pode ajudar com Stuttering e tal, mas se você ativar o G-Sync já era, pode ficar tranquilo. Eu joguei a beta do COD e tava segurando em media os 144fps, então é um jogo que quando eu ver alguma promo boa eu vou comprar.

10 minutos atrás, otaviosvx disse:

Está sem serrilhado pois é um monitor de 15", ele é FHD? Se n for, o desempenho do seu PC no monitor novo vai cair bem, apesar de q ele vai rodar sim os jogos q mencionou, porém não vai atingir os 240Hz.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Se travar o monitor a 144Hz, nao vai mudar o quanto seu PC consegue entregar. Pode ajudar com Stuttering e tal, mas se você ativar o G-Sync já era, pode ficar tranquilo. Eu joguei a beta do COD e tava segurando em media os 144fps, então é um jogo que quando eu ver alguma promo boa eu vou comprar.

Está sem serrilhado pois é um monitor de 15", ele é FHD? Se n for, o desempenho do seu PC no monitor novo vai cair bem, apesar de q ele vai rodar sim os jogos q mencionou, porém não vai atingir os 240Hz.

Isso que queria saber mano, então ta tudo nos conforme, o fato de ter um monitor bom ate 240Hz pra me ta safe saca, eu acho que não ligaria muito se não conseguir jogar tudo no talo a 240Hz, como você disse dando pra jogar o game pra me isso que importa, obrigado pela ajuda!

Postado
29 minutos atrás, otaviosvx disse:

Opa manin...

Então como citei a placa de vídeo foi a unica peça que não fiz upgrade, acho que fazendo upgrade nela atenderia minhas necessidades entende, porque até então rodo todos os jogos de boa, mas como um monitor ridículo...

Vou permanecer nessa config, caso eu faça um upgrade pra uma placa de vídeo melhor acha que ajudaria em algo ?

Não há dúvidas que irá melhorar!
Além das dicas anteriores, sugiro que não altere o "estabilizador de pretos" pois ele caga totalmente com a já péssima imagem do monitor.

Recomendo que, caso considere as cores dele fraca (o que é impossível não perceber) pode-se utilizar o ReShade para fazer ajustes. Vale ressaltar que quando você altera cores, gama, brilho, etc tais alterações serão visíveis à você e se estiver transmitindo os visualizadores virão as cores alteradas.

O COD mesmo no LOW é bonito, então é preferível ter performance do que beleza, logo, abaixe as qualidades gráficas que terá uma ótima taxa de quadros!

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, otaviosvx disse:

Boa dia,tare & noite!

Rapaziada comprei um Monitor da Alienware de 240Hz. (Comprei por saber que é um bom monitor e estética!)

Porém me surgiu a duvida se minha placa de vídeo aguentaria esses 240Hz tranquilo. Recentemente to usando uma

(Obs: Placa de vídeo foi a unica peça que não fiz upgrade até agora!)

Eai ?

Pagou quanto no monitor ?

Qual o seu foco ?

Somente competitivo FPS ?

Já ativou o FreeSync com sua GTX 1050 TI ?

Postado

@brender

3 horas atrás, brender disse:

Pagou quanto no monitor ?

Qual o seu foco ?

Somente competitivo FPS ?

Já ativou o FreeSync com sua GTX 1050 TI ?

Opa, Boa noite...

Preço normal dele é 2K300, porém achei por 2K!

Meu foco é diversão mano, pego um game pra jogar e jogo entre amigos.

Nunca ativei nada relacionado a isso. 

Postado
9 horas atrás, otaviosvx disse:

@brender

Opa, Boa noite...

Preço normal dele é 2K300, porém achei por 2K!

Meu foco é diversão mano, pego um game pra jogar e jogo entre amigos.

Nunca ativei nada relacionado a isso. 

Então ative

Assista a esse vídeo e siga os procedimentos

E leia os comentários no youtube

Se você tivesse perguntando antes de comprar o monitor eu te indicaria um monitor 1440p, 144 hz, FreeSync

Seria bem melhor, o preço dele geralmente é 2k300

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Mas agora já foi, já comprou

1080p 240hz só para quem joga FPS competitivo, com foco nisso, ai sim ele é o melhor

Sobre placa de vídeo, teria preferências pela AMD pois é 100% compatível com o FreeSync desse monitor

Postado
1 hora atrás, brender disse:

Então ative

Assista a esse vídeo e siga os procedimentos

E leia os comentários no youtube

Se você tivesse perguntando antes de comprar o monitor eu te indicaria um monitor 1440p, 144 hz, FreeSync

Seria bem melhor, o preço dele geralmente é 2k300

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Mas agora já foi, já comprou

1080p 240hz só para quem joga FPS competitivo, com foco nisso, ai sim ele é o melhor

Sobre placa de vídeo, teria preferências pela AMD pois é 100% compatível com o FreeSync desse monitor

Opa, Bom dia 

Ok, vou dar uma olhada, mas na real mano um parceiro meu tem esse monitor e gostei demais da estética dele e qualidade de imagem, mas como tinha dito antes, eu acho que n ligaria muito se não desse pra usar os 240Hz saca, eu conseguindo ter uma play melhor do que a que to tendo ultimamente da ótimo.

Pra você ter noção esse vai ser meu segundo monitor durante 8 anos de pc, sempre joguei em 15 polegada a 60Hz!

Postado
agora, otaviosvx disse:

Opa, Bom dia 

Ok, vou dar uma olhada, mas na real mano um parceiro meu tem esse monitor e gostei demais da estética dele e qualidade de imagem, mas como tinha dito antes, eu acho que n ligaria muito se não desse pra usar os 240Hz saca, eu conseguindo ter uma play melhor do que a que to tendo ultimamente da ótimo.

Pra você ter noção esse vai ser meu segundo monitor durante 8 anos de pc, sempre joguei em 15 polegada a 60Hz!

Agora já foi, aproveita esse monitor

Ativa o FreeSync e joga com ele ativo, você verá uma diferença absurda

O mesmo vale para o seu amigo sobre o FreeSync

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, brender disse:

Agora já foi, aproveita esse monitor

Ativa o FreeSync e joga com ele ativo, você verá uma diferença absurda

O mesmo vale para o seu amigo sobre o FreeSync

Ok, pode deixar.

valeu pela dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!