Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@09 de abril de 2005, 03:09

Caraca, esse prescott esquenta demais... achoquefoi um erro da intel colocar isso no mercado esquentando desse jeito... eles ainda tão iniciando o processo de fabricação em 90nn, espero que no futuro isso seja resolvido sem que você tenha que comprar sistemas de ventilação absurdos pra fazer o PC funcionar ainda assim no talo da temperatura...

o negócio é quem for comprar um Prescott investir ja num sistema de watercooler com um boiler pra ja ter o computador resfriado e a agua do chuveiro aquecida hehehe... economia em dobro!!!

QUEM FOR COMPRAR UM P4, COMPRE UM LGA 775 PRECOSTT POIS A TEMPERATURA É MUITO BAIXA QUE O DE SOCKET 478 EM TORNO DE 10 GRAUS C.

• 3 semanas depois...
Postado

Gostaria de acrescentar o seguinte.

Temperaturas superiores a 60º com os 775 são causadas por falha na montagem ou qualidade do cooler.

Em repouso estes CPUs ficam entre 35 e 42º.

Acima de 70º vocês correm o risco de danificar sua CPU. As temperaturas máximas variam de acordo com o modelo, o meu por exemplo(520) suporta até 69º.

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por RatusNatus@08 de julho de 2005, 15:56

Gostaria de acrescentar o seguinte.

Temperaturas superiores a 60º com os 775 são causadas por falha na montagem ou qualidade do cooler.

Em repouso estes CPUs ficam entre 35 e 42º.

Tenho um P4 640 (3.2GHz, 64bits, LGA 775)

em repouso minhas temps oscilam entre 41 ~ 44º

em full load já chegou a 61º

e so pra completar, as temps da minha placa-mãe:

idle: 34º ~ 37º

full: 40º

achei um pouco quente, levando em consideracao q a temperatura ambiente era de cerca de 23º , o que acha?

essas temps foram obtidas no Everest, e confirmadas pelo ASUS PC Probe (obtive o mesmo valor em ambos)

acha q devo me preocupar com essas temps?

Acima de 70º vocês correm o risco de danificar sua CPU. As  temperaturas máximas variam de acordo com o modelo, o meu por exemplo(520) suporta até 69º.

Onde voce obteu essas informações? tem o link aí da pagina no site da intel onde posso obter a temperatura maxima q meu processador suporta?

Valeu pela ajuda :D

[]s

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Olá pessoal. Tenho um p4 3.2 2mb de cache instalado em uma placa intel 915pbll. Minha fonte é uma seventeen 420w. Meu cooler é zalman 7700 ###. Antes tinha um cooler box da intel e a temperatura variava entre 49 e 65 ºc. Agora com o zalman fica entre 50 e 64 º com pasta térmica destas genéricas. A ventilação do meu gabinete é a seguinte: 4 fans dianteiros e 2 traseiros. A única opção que falta pra tentar baixar a temperatura é a pasta arctic silver 5. O que vocês acham?

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Essa do Presscot esta esquentando é nova pra mim,quando eu usava um Presscot 3,2 HT 1.0mb de cache L2 com uma placa-mãe da ASUS que usava um chipset 925 num quarto com temperatura ambiente de 22°C ele trabalhando a 2% ficava com temperatura entre 29° e 32°C e trabalhando a 100% chegava no maximo a 44°C,o meu presscot veio de Miami já com um cooler que podia chegar ate 5.500 RPM!!!

• 8 meses depois...
Postado

É galera, eu irei comprar uma configuração com um destes dois processadores:

Processador Intel 478P P4 3.4HT 800M 1M PR Box

Processador Intel LGA775 P4 3.2 2MB 64-Bit Box

Estou dando preferência para o 3.2Ghz, vou montar com placa mão intel e vou mete dois coolers extra so pra circular o ar no gabinete.

O amigo acima mencionou sobre pasta termina, eu vou ter que comprar e quero comprar a de melhor eficiencia do mercado.. nada de tabajara neste PC...

Opção de fonte dos gabinetes que estou vendo são muito poucas..

Gabinete DR HANK 4 BAIAS Preto

Gabinete DR HANK 4 BAIAS Branco

Gabinete 4 baias ECLIPSE

Gabinete SatelliteX-BLADE

Gabinete DR. HANK acrílico

Esta configuração e pra trabalhar froxo com phoshop, corel, e programas grafico e edição de imagem e video..

Deveriamos montar um topico so com as melhores configuração para trabalhar nesta area, aquela que você não gasta muito excesivo, mas gasta como um investimento pra um bom tempo não se preocupar com estes programas!

Inclusive estou em dúvida de pegar um monitor, de 17>19 LCD ou CTR... to :tantan: ?

• 4 meses depois...
Postado

Baruk, tenho um processador igual ao seu e também acho que ele esquenta muito. Chega a atingir 65, 66º C.

Qual a temperatura que o seu processador atinge ???

Valeu !!!! :bye:

tenho um proc igual ao d vocês 3.0 HT Pres e coloquei um over e foi para 3.4GHz

ele fica com temperatura de 46~50 e placa-mãe 33~36.

Claro que estava aquecendo muito antes e a solucão foi pegar 2 cooler de nobreak e colocar um na lateral e outro na frente. O bom desse cooler que ligo direto na tomada 110 ou 220vlts e não tenho sobrecarga na fonte.

Agora a temperatura fica sempre em 46 e MB 33.

Solução simples e barata!

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Moçada, eu tenho um Pentium 4 3.4 GHZ HT Presscot rodando numa MOBO Intel D865PERL(dual channel) Socket 478, eu não uso para jogos, porém, para utilizar em desenvolvimento de sistemas, rodar serviços tipo java...etc.. e se necessitar de processamento para compilação, acesso parelalo, ou seja, os P4, quando se exige multi-tarefa são os melhores, para jogos nem tanto, mas não ficam atrás assim não, quando se joga ou trabalhos 3D, os P4 perdem apenas no quesito aquecimento, que é fácil de ser resolvido, mas para isso escolham uma boa MOBO e um sistema de ventilação bom, tanto para CPU quanto para gabinete e sempre que puder atualizem a versão da BIOS.

"Uma vida sem busca, não é digna de ser vivida". Platão, Apologia de Sócrates.

Pentium 4 3.4 HT, HD 160 SATA, 2 GB DDR 400, Gforce FX5500 256 DDR, Win Vista Ultimate 32.

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde amigos!

A certo tempo adquiri um pentium 4 HT 3.4GHz 478 prescott oem, comprei um cooler que se dizia adequado ao modelo, mas não consegui instalá-lo, então "arrisquei" colocar o cooler do meu antigo celeron 2.26, fazendo uso de pasta térmica comum. Embora isso tenha sido contestado por alguns, nunca tive problema com aquecimento. A temperatura jamais passou de 52° pelo EVEREST (creio que talvez seja um pouco mais) e o Thermal Throttle nunca foi ativado, e olha que onde o meu computador fica não tem AC, apenas um circulador de ar para o quarto.

Mas uma coisa que acho primordial é o cooler 8x8 de exaustão na parte traseira do gabinete abaixo da fonte. as vezes ponho a mão e o ar sai "fervendo". Tenho mais dois coolers de ventilação na parte frontal e um de ventilação lateral à altura da VGA.

Quanto ao desempenho, não posso me queixar, rarissimamente ele opera em full. Um dia resolvi, a titulo de teste abrir um jogo 3D pesado (18WoS Pedal to the Metal) ao mesmo o NERO transcodificava videos, e não é que ele aguentou rodar os dois processos?

Embora não conheça muito os concorrentes, recomendo a aquisição desse hardware.

Espero ter podido ajudar em algo.

Fiquem com Deus!

abraço.

• 4 meses depois...
Postado

Dúvidas

Aproveitando que alguém perguntou sobre os 32/64 bits lá no início da discussão

Achei que toda a família pentium 4 fosse EMT64 (64bits) e o que definisse se ele trabalha com 64 ou 32 fosse o conjunto processador/placa-mãe+instalação (você pode usar uma distribuição 32-bits em uma máquina de 64 e ela vai funcionar com 32, mas não o contrário, óbvio). Ou o 32/64 bits da arquitetura que a gente define nas instalações não é a mesma coisa que o do processador?

Segunda questão. Sei que a AMD não utiliza o clock real do processador como referência e sim uma espécie de "clock equivalente". Ele tem uma forma particular de processar os dados q otimiza o seu desempenho em certos aplicativos, então o processador trabalha "como se fosse" de um clock superior. Isso funciona bem com jogos que tem a parte gráfica pesada e "lógica" leve, por exemplo. Mas existem aplicativos/processos onde a velocidade é invariavelmente definida pelo clock real. Por exemplo, quem trabalha com processamento de dados em fortran de matrizes de dados binários gigantescas não tem conversa, a intel é melhor.

Minha dúvida é: alguém sabe explicar qual é a diferença de processamento que os amd usam? Já ouvi de outras pessoas que embora o AMD "carregue" imagens muito bem (processamento que mostra arquivos de imagens existentes na tela) ele não "processa" imagens tão bem assim (processamento matemático envolvido na alteração do arquivo de imagem). Idem para áudio. Alguém aí sabe até onde isso é verdade e por que?

Valeu.

• Membro VIP
Postado
Achei que toda a família pentium 4 fosse EMT64 (64bits) e o que definisse se ele trabalha com 64 ou 32 fosse o conjunto processador/placa-mãe+instalação (você pode usar uma distribuição 32-bits em uma máquina de 64 e ela vai funcionar com 32, mas não o contrário, óbvio). Ou o 32/64 bits da arquitetura que a gente define nas instalações não é a mesma coisa que o do processador?

O processador é 64 ou 32 bits, e isso não muda, mas os 64 bits podem executar código 32 bits, os 32/64 definidos na instalação de um SO é qual código sera instalado e, posteriormente, executado.

Segunda questão. Sei que a AMD não utiliza o clock real do processador como referência e sim uma espécie de "clock equivalente". Ele tem uma forma particular de processar os dados q otimiza o seu desempenho em certos aplicativos, então o processador trabalha "como se fosse" de um clock superior. Isso funciona bem com jogos que tem a parte gráfica pesada e "lógica" leve, por exemplo. Mas existem aplicativos/processos onde a velocidade é invariavelmente definida pelo clock real. Por exemplo, quem trabalha com processamento de dados em fortran de matrizes de dados binários gigantescas não tem conversa, a intel é melhor.

Minha dúvida é: alguém sabe explicar qual é a diferença de processamento que os amd usam? Já ouvi de outras pessoas que embora o AMD "carregue" imagens muito bem (processamento que mostra arquivos de imagens existentes na tela) ele não "processa" imagens tão bem assim (processamento matemático envolvido na alteração do arquivo de imagem). Idem para áudio. Alguém aí sabe até onde isso é verdade e por que?

"clock equivalente" ou "clock sei la o que" não existe, primeiro, o número que a AMD usa é o "PR", um indicativo de qual P4 tem desempenho equivalente, segundo, clock não é medida de desempenho, o quão rápido um processador é depende de quantas instruções ele consegue executar por segundo, e isso depende do projeto dele, do software usado, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!