Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

voce sabe qual processador que era usado com esse cooler? os coolers da Intel geralmente mal davam conta de refrigerar o CPU que vinha com eles em clima quente, da uma inspecionada no cooler veja se ele tem base de cobre, os coolers Intel menos ruins tinham base de cobre, e se for o caso vale a pena pelo menos pra teste, queimar não vai, no máximo o processador vai sobreaquecer, baixar o clock e deixar o PC lento.

Postado

@F4b10 puts ;-; mais tem que ver e a questao do meu cooler talvez ele aguente um quad core , ou você pode me informar um cooler bom para um quad core

adicionado 41 minutos depois

@F4b10 Eu vi dizer que o Cooler Box do Core 2 Duo e Quase ingual ao Do Core 2 Quad

agora, Raniel Henrique disse:

Postado

Se quiser testar esse cooler, como eu disse no máximo o que vai acontecer é o CPU ficar muito quente e travar o PC, mas não chega a queimar.

Normalmente eu recomendaria um cooler torre, que consegue refrigerar bem o CPU e permite ate um overclock, mas sua placa-mãe é bem básica, o VRM dela é bem simples com 3+1 fases, então acho que usar um cooler torre iria prejudicar a ventilação dela.

Tinha uma gambiarra que eu costumava fazer nos coolers intel que era polir a base de cobre com pasta pra polimento e uma roda de pano, e depois trocar as presilhas plasticas por parafusos 1/8" com porcas e arruelas de plastico pra dar mais pressão em cima do CPU, mas usando molas pra evitar que a dilatação térmica da placa quebre a solda, a temperatura melhorava muito, tinha caso que chegava a cair mais de 10°C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!