Ir ao conteúdo

Os dois fios do fio da antena

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

pessoal eu tenho uma grande duvida, eu to criando uma antena interna aqui em casa e percebi que o fio do meio se colocar em qualquer parte metálica ele funciona normalmente agora pra que serve o outro que tem fiapos porque se colocar em uma parte metálica ele não funciona ? qual a função dele ? e se juntar os dois na mesma superfície metálica ou antena o que acontece? ficarei muito grato pela resposta.

Postado

Se for o cabo coaxial, o fio externo é a malha de aterramento e a função dela é impedir que o condutor central capte interferências de outros sinais ou que o sinal captado seja irradiado e escape. pra funcionar a malha deve estar aterrada no receptor, tipo ligada no anel externo do cabo coaxial, porém tem antenas com elementos defletores e atenuadores que servem pra filtrar sinais indesejados e que pra funcionar também devem ser ligados a malha do cabo coaxial

• Amei 1
Postado

deixa eu ver se entendi, a malha serve pra não dar interferência de sinais mas como aterrar ele ? estou criando uma com latinha de cerveja, que funcionou muito bem uma externa na outra casa que eu morava mas aqui tá complicado usar uma interna e fiquei nessa duvida. no esquema que quero fazer posso ligar a ponta em uma latinha e a malha em outra latinha ou tem que aterrar a malha ou não ligar ela e ligar só a ponta do meio? quando eu estou usando o wifi ou passa um carro na rua começa a quadricular a imagem ?

• Solução
Postado
Em 13/11/2019 às 04:38, Darnell Bros disse:

deixa eu ver se entendi, a malha serve pra não dar interferência de sinais

Isso aí.

mas como aterrar ele ?

O importante é estar ligada ao terra da sua TV ou receptor, tem que estar conectada a rosca.

estou criando uma com latinha de cerveja, que funcionou muito bem uma externa na outra casa que eu morava mas aqui tá complicado usar uma interna e fiquei nessa duvida.

O problema é que esta outra casa não está num local que favorece muito a recepção da TV.

Vai precisar de uma antena melhor.

no esquema que quero fazer posso ligar a ponta em uma latinha e a malha em outra latinha ou tem que aterrar a malha ou não ligar ela e ligar só a ponta do meio?

Nesse caso não liga o terra em nada, só na sua TV mesmo.

Ou então usa um adaptador de 75/300ohm, aí terá dois fios para ligar nas suas latinhas, aí o terra deixará de existir:

21YUgOd52dL._SR600,315_PIWhiteStrip,Bott

O terra vai na rosca desse, e os dois terminais vão na sua antena.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...