Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Com a proximidade da Black Friday, estou querendo aproveitar as promoções para fazer um upgrade no meu PC.

Sendo assim, gostaria de saber qual o melhor processador da AMD e a correspondente placa-mãe para aproveitar a minha Asus 1080.

Ao todo, pretendo trocar: processador + placa-mãe + memória RAM. Meu orçamento total é em torno de R$ 2.000,00 para os 3 itens (se possível um pouco menos, assim compro um SSD também hehe)

Desde já agradeço! Abraços!

• Solução
Postado

Ryzen 5 3600, sem dúvidas!

adicionado 1 minuto depois

O 1600 consegue "empurrar" e custa a metade do preço mas o 3600 conseguirá extrair todo o potencial dele, principalmente em jogos CPU bound como CS:GO, Tom Clancy's Rainbow Six, etc.

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, Otto Antonello disse:

@ThiagoLuiz Muito obrigado! 

Nesse caso, qual acha que seria a melhor placa-mãe (dentro do orçamento)?  Vi alguns "kit upgrade" incluindo a ASUS Prime B450M Gaming/BR, será que é mesmo adequada?

Abraços

Não é uma ruim placa. Considero uma decisão mais complexa devido à variedade e custos.

Outra questão é que devido à escassez (graças aos altos volumes de vendas) sempre aparecem muitas opções mas que rapidamente acabam e isso dificulta indicar alguma específica.

Eu daria créditos pra ASRock B450 Steel Legend, Gigabyte B450 Aorus Pro, MSI B450 Tomahawk, Asus TUF B450-Pro Gaming  e muitas outras.

Sugiro aguardar mesmo a BF e no dia você abre um tópico específico para placa-mãe mas acredito que conseguirá comprar os quatro itens com seu orçamento, isso tendo como referência a compra do 3600!

Boa sorte!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!