Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente, gostaria de apontar que meu notebook é um Acer Aspire F5-573 e que ele veio com esse problema de fábrica. Bem, quando comprei o eletrônico, diversas vezes o computador apresentava uma tela azul de erro, e desligava. Em frente a isso, fiz várias solicitações de reparo para a Acer e sempre que voltava, voltava com o mesmo problema. Sendo assim, simplesmente desisti. Após um tempo, todos programas começaram a apresentar problemas (parar de funcionar durante o uso deles), por exemplo: sempre que ligava o google chrome as guias crashavam e depois parava por um tempo, porém acontecia de novo. Não só no navegador, como em outros programas também. Sendo assim, fui atrás para saber qual era o problema e estava suspeitando do HD e da memória RAM. Eu testei o HD com o programa "HD Sentinel" e realmente ele tinha vários, quase todos os blocos "danificados" e com uma vida útil muito pequena. Após isso, troquei o HD de 1 tera dele, por um de 500 GB que tinha de outro notebook passado, porém os problemas continuaram. Decidi mandar para uma técnica em informática e eles me disseram que o problema era no barramento e era necessário substituir o chip, e assim foi. Porém novamente ele apresenta esses problemas e eu pedi para que eles testassem a memória RAM e me apontaram que ela não tinha problema nenhum!! Mas mesmo assim todos meus programas ainda apresentam problemas alguma vez e o computador desliga com tela azul com a mensagem de "memory management". Se alguém tiver alguma luz sobre qual o problema, eu agradeço.

  • Coordenador
Postado

A partir do momento que o notebook apresentou problemas e a Acer não conseguiu resolver na garantia, você deveria ter solicitado o dinheiro de volta ou a troca do notebook por outro. Mas vamos lá.

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Postado

@mick 07 Não é que realmente minha memória RAM está com problemas? Eu não acredito isso. E eles me falaram duas vezes que ela não estava! Sério, é cada uma. Agradeço pela atenção, eu vou entrar em contato com eles. Muito obrigado

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...