Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal!

to fazendo um curso de eletrônica a distancia , e em uma das agenda do curso trata de oscilador de relaxação com o UJT

segundo o material didático, o circuito da imagem abaixo deveria ter uma oscilação , (pico de tensão ) na saida  da ponta de prova do canal B, da ponta de prova do osciloscópio do multsin, so que infelizmente não sai nada, já fiz de tudo e não consegui fazer esse oscilador funcionar, gostaria da ajuda de alguém pra me ajudar a entender o onde esto errando e me ajudar a fazer funcionar esse oscilador.

na imagem abaixo esta o meu circuito oscilador no mmultsim, e no meu canal B do osciloscopio er pra ter a oscilação do UJT, e no canal A era pra ter as ondas de carga e descarga do capacitor, mais eu não sei porque a oscilação não acontece 

image.thumb.png.4a7db77d3ad71c1bbd294b8ff825eb51.png&key=7114947b1547c3cf

ja montei assim tambem

image.png.14fd8f99fe010eb6520d3bc099600eb8.png

o circuito da video aula é esse abaixo.

image.thumb.png.f2e6c4af756eda82cf1ff7c567a184f0.png

abaixo segue a forma de onda desse circuito

image.png.58c89311eddecd00ab6403129621565b.pngOBS: eu to usando o UJT 6027, porque no multsim que eu to usando não tem o ujt 2646.                                                                                                 ja montei esses circuitos na protoboard e fica do mesmo jeito.

bom pessoal é isso, não sei se conseguir deixar claro o meu problema , mais to ai aguardando respostas, até mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...