Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Atualmente tenho uma 1060 3gb, e estou querendo fazer um upgrade.

Encontrei para vender aqui na cidade uma 1070 ti 8gb usada, com 2 meses de garantia, EVGA por 1400. Estou na dúvida se pego essa ou aguardo pela black friday, na esperança de pegar uma 1660 ti nova por uns 1200. 

Postado

O "problema" que terá pouco ganho com essas placas.

Seria mais interessante pegar uma placa mais robusta, como uma RTX 2060, porém é importante considerar o seu processador, o qual você não mencionou qual é.

Postado

Elas são bem parecidas, talvez ainda a 1070ti ganhe em alguns momentos. Mas isso pode se reverter com novos drivers para a 1660ti futuramente. Eu acho q a 1070ti só valeria a pena se conseguisse fazer o cara abaixar para uns 1200-1300, pois é uma placa antiga e já está ficando sem garantia.

Como você disse, pode ser q consiga sim uma 1660ti nova por volta desse preço mesmo na BF, mas se achar compre rápido pois não serão muitas unidades. Tendo em vista que teria q ter dois degraus ainda (1660 que em promo sai por 999 e a 1660 Super que está inflada ainda por conta do lançamento).

Postado

Pois é... Eu tenho um Ryzen 5 1400 com um over não muito agressivo. Ja vi que teria gargalo de qualquer forma, mas faria o upgrade aos poucos. Acho que vou esperar a BF mesmo... Eu já notei um ganho da 1060 3gb pra 6gb, acho que a 1660ti ja vai dar um up legal

Postado

Cara pois é... eu jogo FHD, mas em questão gráfica tenho usado mais pra destiny 2, CS etc... e o processador ta com o uso bem baixo, e a placa nos 100% ta oscilando muito os FPS, e como recentemente busquei um monitor 144hz to querendo um pouco mais de desempenho... os 3gb da 1060 estão me atrapalhando bastante

Postado
16 minutos atrás, Viero93 disse:

Cara pois é... eu jogo FHD, mas em questão gráfica tenho usado mais pra destiny 2, CS etc... e o processador ta com o uso bem baixo, e a placa nos 100% ta oscilando muito os FPS, e como recentemente busquei um monitor 144hz to querendo um pouco mais de desempenho... os 3gb da 1060 estão me atrapalhando bastante

você está equivocado, eu sou jogador de CSGO também e já joguei até q bem também o Destiny 2. Chutando, acho que seu fps no CSGO dificilmente passa de 200 (isso com tudo no low, caso você jogue com os presets altos, deve ficar entre 100-150).

Com meu i5+rx 580 com tudo no talo, fico por volta de 250-350 fps (se jogasse tudo no low, subiria um pouco essa margem). Seu 1400 está com baixo uso porque especialmente o csgo usa poucos núcleos, o que faz com seu fps suba é o clock do mesmo, ou seja, o que está limitando seus fps subirem é o CPU não a GPU. Logo, se você colocar uma GPU mais forte, no CSGO terá pouca ou nenhuma diferença.

Postado
4 horas atrás, Jonatas Faura disse:

você está equivocado, eu sou jogador de CSGO também e já joguei até q bem também o Destiny 2. Chutando, acho que seu fps no CSGO dificilmente passa de 200 (isso com tudo no low, caso você jogue com os presets altos, deve ficar entre 100-150).

Com meu i5+rx 580 com tudo no talo, fico por volta de 250-350 fps (se jogasse tudo no low, subiria um pouco essa margem). Seu 1400 está com baixo uso porque especialmente o csgo usa poucos núcleos, o que faz com seu fps suba é o clock do mesmo, ou seja, o que está limitando seus fps subirem é o CPU não a GPU. Logo, se você colocar uma GPU mais forte, no CSGO terá pouca ou nenhuma diferença.

Sim mas clock por clock, o 1400 ta com um clock alto, de 3,9ghz, ele não estando com uso perto dos 100% me mostra que ta com um pouco de sobra. Em games mais pesados em matéria de CPU, ele sobe pra 90-100%, e dai eu noto gargalo, com a placa de video caindo de 70%. O destiny tem um uso bem baixo da CPu se comparado com pubg, cs:go, mas eu não consigo upar algumas presets por causa da quantidade de v-ram e do clock da VGA, que mesmo com over não da conta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...